Despe e Siga editam “Só As Melhores/94-99”

Despe e Siga - Só As Melhores - foto

 

Os Despe e Siga, um dos mais conseguidos grupos nacionais em apresentações ao vivo, editam “Só As Melhores/94-99”. O disco que traz todos os sucessos da banda desde os anos 90 até hoje em dia, já está disponível nas lojas.

 

 

Tudo começou em 1994, quando os Despe e Siga entraram em estúdio para gravar o seu primeiro álbum, que foi muito bem recebido. O disco reunia um repertório de versões de canções dos Beach Boys, Pogues e Madness com letras em português, que a banda tocava desde 91 em bares e clubes como o “Até Que Enfim”, estiveram temporadas no BBB, na Caparica e realizaram uma residência de seis meses no Marquês da Sé.

 

 

Em 95, os Despe são nomeados para banda do ano nos prémios do jornal Blitz e, um ano depois, gravaram o segundo álbum. Em “Os Primos”, o grupo apontou baterias à criação das primeiras canções originais como “Tou Bom”, com letra de Sérgio Godinho, e dá corpo a um gang de fato e gravata que tocava “Ska”. Este álbum contém ainda, entre outras canções, “Família Virtual”, o primeiro original da banda, e “Sempre Em Pé”, uma versão de “Monkey Man”, dos jamaicanos Toots and the Maytals.

 

 

Também foram protagonistas de um filme, realizado no verão de 96 pelo fotógrafo Pedro Cláudio.

 

 

Em 1998, a banda que continua a explorar o lado humorístico da vida grava o álbum “99.9” só com canções originais, numa mistura de pop/rock e ska refinada pela produção de Mário Barreiros, onde se destacaram os temas “Lunamóvel”, “Rádio Ska” e “Manual do Gelo”.

 

 

Já em 2017 é editado o álbum “Só As Melhores / 94-99”. Esta é uma compilação imperdível de todos estes grandes sucessos dos Despe e Siga, que marcaram gerações. Alguns dos temas que podem ser encontrados neste disco são: “Bué de Baldas” ou “Sempre Em Pé”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.