O Waves Vienna 2018, primeiro festival de showcases da cidade de Viena – Aústria que se realiza de 27 a 29 de Setembro, recebe Portugal como país de destaque [country focus] e acaba de anunciar mais 5 artistas portugueses presentes nesta edição do Festival: Noiserv, Vaarwell, :Papercutz, Grandfather’s House e Mister Teaser. A estas novas confirmações, juntam-se os outros cinco artistas ou bandas já anteriormente anunciados: Holy Nothing, Rodrigo Leão, Surma, The Miami Flu e We Bless This Mess.

 

A representação portuguesa no Waves Vienna passa a contar assim com 10 artistas ou bandas nacionais, a maior comitiva de artistas portugueses presente num festival da especialidade, apenas ultrapassada pela representação nacional no Eurosonic Noordeslag 2017, também em ano de country focus.

 

Este ano, o tema do Waves Vienna é “East Meets West” e, nesse sentido, o evento destaca dois países como convidados especiais – Eslováquia e Portugal. Desta forma, os principais destaques do evento serão dedicados a conteúdos destes dois países tanto no que diz respeito à programação de showcases e espectáculos ao vivo como em relação à programação profissional do evento. Também na conferência – Waves Vienna Music Conference – grande parte da programação será dedicada aos mercados da música na Eslováquia e em Portugal assim como à actualidade em termos de indústria da música, nomeadamente, no âmbito da sua produção e música ao vivo.

 

Além dos artistas portugueses anunciados no cartaz do Waves Vienna 2018, estão já confirmadas as presenças de profissionais da indústria nacional, tais como: Rui Miguel Abreu do Rimas e Batidas, António Cunha da UGURU, Pedro Nascimento da Turbina e Luís Soares do Rock in Rio que irão participar em painéis dedicados a temas atuais da indústria da música portuguesa e europeia.

 

O festival Waves Vienna está integrado na rede INES – Innovation Network of European Showcases, rede europeia que contribui para um estreitamento de relações no âmbito da circulação de artistas e profissionais da indústria da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.