Dia da Tauromaquia: Festival Taurino será transmitido em Live Streaming

A Prótoiro, através da marca Touradas, anunciou, esta quinta-feira, de que o festival taurino do próximo sábado, no Campo Pequeno, será transmitido em Live Streaming.

Em comunicado, explica que é a primeira vez na história que uma Tourada vai ser transmitida em Live Streaming em Portugal continental”.

Fixe bem este site www.facebook.com/TouradasPT porque vai precisar dele a partir das 17h30, quando começa a emissão. A transmissão começa às 17h45 e o espectáculo tauromáquico às 18h”, acrescenta.

Esclarece que “esta inovação é da responsabilidade da ProToiro, Federação Portuguesa de Tauromaquia, através da sua marca Touradas”.

Este passo faz parte de uma estratégia de inovação do setor e da diversificação do acesso e promoção das Touradas em Portugal, permitindo a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo aceder a estes conteúdos únicos da nossa cultura”, explicou Hélder Milheiro.

O cartel do espectáculo será composto pelos cavaleiros António Telles e Ana Batista (que inicia a comemoração dos 20 anos de alternativa) Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr. e os matadores de toiros Nuno Casquinha e João Silva “Juanito”. As pegas estarão a cargo dos forcados Amadores de Santarém e de Lisboa e a cavalo serão lidados 4 toiros de Ribeiro Telles e a pé 2 novilhos de Calejo Pires.

A transmissão será conduzida pelo jornalista José Cáceres, com os comentários do treinador e antigo forcado Pedro Caixinha e do matador de toiros Mário Coelho.

Este passo será um primeiro ensaio, que vai ter mais desenvolvimentos ainda nesta temporada, onde se pretende realizar a transmissão de mais 2 a 3 touradas em Live Streaming no Facebook. O objectivo da transmissão em Streaming é testar o mercado e caminhar para uma plataforma de conteúdos tauromáquicos online e transmissões de touradas em directo”, remata o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.