Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Elvas

primage_19064

 

A Câmara Municipal de Elvas (CME) associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), no dia 18 de abril, com entradas gratuitas nos museus da cidade.

 

 

Assim, no Museu Militar do Forte de Santa Luzia e no Museu Municipal de Fotografia “João Carpinteiro”, as entradas vão ser gratuitas ao longo do dia.

 

 

Nuno Mocinha, presidente da CME, convida a população a associar-se a estas iniciativas que promovem os monumentos e sítios históricos e valorizam o património português, ao mesmo tempo que alertam para a necessidade da sua conservação e proteção.

 

 

O DIMS este ano é dedicado ao tema “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

 

 

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Celebrando o património nacional, comemora também a solidariedade internacional em torno do conhecimento, da salvaguarda e da valorização do património em todo o mundo.”, (in Direção-Geral do Património Cultural).

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6595 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.