A Digressão “Amigo é Casa”, de Simone e Zélia Duncan, em Portugal

simone e zelia

 

As cantoras brasileiras Simone e Zélia Duncan vão iniciar a digressão “Amigo é Casa” em Lisboa. As artistas vão realizar três concertos em Portugal já no mês de Outubro.

 

 

Memórias e os caminhos trilhados uma pela outra vão ser apresentados nesta serie de espectáculos únicos que trazem de volta as artistas aos palcos nacionais. Vão ser três noites onde vão partilhar músicas e uma amizade únicas. A relação das duas começou em 2005.

 

 

Nosso encontro musical aconteceu em 2005, quando Zélia estava produzindo o cd  ‘Timoneiro’, do Hermínio Bello de Carvalho, uma pessoa importantíssima na minha vida. A partir daí, começamos a conversar, trocar idéias para produzir um próximo cd.

 

 

Em seguida, ela mandou ‘Idade do Céu’ (Jorge Drexler / Moska) guardada para o próximotrabalho, mas ofereceu a música para mim. Achei de uma generosidade tão grande, um gesto nobre. Aí a convidei a participar do cd dvd ‘Simone Ao Vivo’, na canção do Drexler e em ‘Não Vá Ainda’ (parceria de Zélia com Christian Oyens)”, explica Simone.

 

 

A última vez que as cantoras estiveram juntas em Portugal foi em 2009. Agora volta com uma mini-digressão em terras lusas.

 

 

O primeiro concerto vai acontecer no dia 04 de Outubro no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Seguem-se as actuações na Casa da Música, no Porto (06 de Outubro), e no Coliseu de Lisboa (07 de Outubro).

 

 

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.