Diogo Piçarra e Maria Emília são os cabeças de cartaz nas Festas de Sant’Ana

 

 

Decorre, entre os dias 26 de Julho e 05 de Agosto, a edição 2018 das Festas de Sant’Ana e XXI FESTARTE.

 

Diogo Piçarra, é o artista escolhido para abrir o evento e promete, nesta estreia em Leça da Palmeira, realizar um concerto memorável. Temas como História, Paraíso ou Tu e Eu, são os mais aguardados pelos fãs. No entanto, outros temas, como Abrigo, estarão também em destaque, nesta actuação.

 

O Festival de Internacional de Folclore – FESTARTE, que habitualmente se integra na programação destas festas terá, uma vez mais, vários grupos oriundos de diferentes países. Colômbia, Rússia, Turquia, Guiné-Bissau, Peru, Espanha e India, serão os países em apresentação e que se irão juntar ao Rancho Típico da Amorosa, entidade organizadora, para a realização da XXI Edição deste Festival, que já é uma referência no país.

 

Para o Presidente da Junta, Pedro Sousa, a programação das Festas de Sant’Ana 2018, promove, uma vez mais, a qualidade e a diversidade do evento. “Pretendemos, ao longo dos vários dias, oferecer diferentes experiências, para diferentes públicos, Teremos actuações pensadas para a juventude, bem como, noites mais populares, onde o fogo de artificio será um dos momentos altos, As Festas de Sant’Ana são de todos e para todos”, garantiu o Presidente da Junta,

 

O encerramento das Festas de Sant’Ana está agendado para o dia 29 de Julho, Domingo, com a actuação de uma das mais recentes vozes do fado, Maria Emília.

 

A artista, detentora de uma voz única, antecipa um concerto carregado de emoção e que será acompanhado pela musicalidade de alguns dos melhores instrumentistas do fado português.

 

As Festas de Sant’Ana e o XXI FESTARTE contam com o superior apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, bem como, o patrocínio de empresas privadas.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6663 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.