Diogo Piçarra participa em La Liga Santander Fest que une a música ao desporto para vencer o COVID-19 em Espanha

Concerto transmitido online e em TV procura recolher fundos para a aquisição de equipamentos médicos e dar apoio aos fãs neste período de quarentena.

Devido ao estado de emergência que vários países enfrentam com o desenvolvimento do COVID-19, a LaLiga, em parceria com o Banco Santander e a Universal Music Espanha, e demais patrocinadores do campeonato espanhol, jogadores, clubes e artistas lançaram a iniciativa ‘LaLigaSantander Fest’. O primeiro festival solidário de alcance global tem como objetivo arrecadar fundos para adquirir materiais e equipamentos médicos para o combate ao COVID-19 em Espanha. As doações serão feitas ao governo espanhol em coordenação com o Conselho Superior do Desporto (CSD). Trata-se de um megaconcerto solidário que juntará pela primeira vez artistas de renome internacional de forma virtual e que contará com a presença de futebolistas de todos os clubes da LaLigaSantander.

 

Diogo Piçarra será o único português num total de 50, entre cantores e futebolistas, neste grande festival solidário, num evento que será transmitido amanhã, dia 28 de março, a partir das 17h (Portugal Continental) para fãs de todo o mundo.

 

Alejandro Sanz, David Bisbal, Juanes, Aitana, Sebastián Yatra, Luís Fonsi, Pablo Alborán, Juan Magan, António José, Mon Laferte ou Antonio Orozco são apenas alguns dos grandes nomes que, juntamente com Diogo Piçarra, se juntarão no próximo sábado a muitos outros artistas de relevância, dando a sua voz a esta causa solidária. Todos os nomes em baixo.

 

“Neste momento complexo para o mundo e principalmente para Espanha, a Universal Music e a nossa empresa de Live & Management, GTS (Global Talent Services), quiseram participar na criação e desenvolvimento desta iniciativa de solidariedade, juntamente com a La Liga Professional de Futebol e os seus parceiros e patrocinadores, com o apoio solidário de artistas e desportistas de nível mundial, conscientes do impacto global da pandemia causada pelo COVID-19, onde cada um de nós, nas nossas casas, deve estar mais unido do que nunca. O nosso compromisso como empresas líderes no sector do entretenimento é continuar a apoiar o mundo da cultura e do desporto em todas as suas disciplinas e adaptar-se às circunstâncias e necessidades de todos, para que, na adversidade, não paremos de trabalhar por um mundo melhor”, afirmou Narcís Rebello, presidente da Universal Music Spain & Portugal e da GTS.

 

Este festival faz parte da campanha ‘LaLiga se juega en casa’, que procura apoiar os fãs durante a quarentena, para torná-la mais suportável e consciencializar sobre a importância de não sair de casa para impedir a expansão do COVID-19.

 

Este concerto acontece apenas uma semana após o #LaLigaSantanderChallenge, o desafio virtual que o influencer Ibai Llanos lançou a todos os clubes da LaLigaSantander para jogar um torneio FIFA20. O torneio, que decorreu de sexta a domingo, arrecadou mais de 142 mil euros, que serão destinados à UNICEF para ajudar a combater o COVID-19.

 

O ‘LaLigaSantander Fest’ será transmitido nas seguintes plataformas da La Liga, em Portugal através da Eleven Sports: no website AQUI e no Facebook AQUI.

Em TV, em Portugal, a transmissão pode ser vista em canal aberto através da Eleven Sports 2.

O evento pode ser ainda visto no Facebook de Diogo Piçarra, AQUI.

 

Todos os participantes:

Artists: Aitana, Alejandro Sanz, Antonio Carmona, Antonio José, Antonio Orozco, Ainhoa Arteta, Beret, Cami, Danna Paola, David Bisbal, Diogo Piçarra, El Arrebato, José Mercé, Juanes, Juan Magan, Lang Lang, Lola Índigo, Lucas Vidal, Luciano Pereyra, Luis Fonsi, Manuel Carrasco, Miriam Rodríguez, Mon Laferte, Morat, Pablo Alborán, Pablo López, Raphael, Rosario, Sebastián Yatra, Taburete, Tini and Vanesa Martín.

   

Football players: Iker Muniain, Athletic Club; Koke and Saúl, Atlético de Madrid; Oier Sanjurho, CA Osasuna; Manu García, Deportivo Alavés; Gerard Piqué and Ivan Rakitic, FC Barcelona; Jorge Molina and Jaime Mata, Getafe CF; Víctor Díaz, Granada CF; José Luis Morales, Levante UD; Hugo Mallo, RC Celta; Javi López and Wu Lei, RCD Espanyol de Barcelona; Xisco Campos, RCD Mallorca; Joaquín, Real Betis Balompié; Sergio Ramos and Lucas Vázquez, Real Madrid CF; Asier Illarramendi, Real Sociedad; Javi Moyano, Real Valladolid CF; Sergi Enrich, SD Eibar; Jesús Navas, Sevilla FC; Dani Parejo and Rodrigo Moreno, Valencia CF and Santi Cazorla, Villarreal CF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.