“Disney in Concert”- os mais icónicos temas da Disney interpretados num espectáculo arrebatador

disney-in-concert-07-12-2016_m-30

 

Depois da sua estreia em palcos nacionais, “Disney in Concert- Magical Music from the Movies”, alegrou a noite dos milhares que marcaram presença no Campo Pequeno, na noite desta quarta-feira, 7 de Dezembro. A Lisbon Film Orchestra, orquestra que se dedica à interpretação das melhores músicas dos grandes filmes de cinema, brilhou sob a batuta do maestro Nuno de Sá e ao longo de quase duas horas deu vida ao mundo mágico da Disney. 

 

 

Num espectáculo dedicado às famílias, mas sobretudo, a todos que em pequeninos vibraram com os icónicos filmes da Disney, a Lisbon Film Orchestra e os músicos que a acompanharam fizeram vibrar as milhares de famílias que reviveram momentos do passado.  

 

 

Num Campo Pequeno praticamente esgotado, os presentes experienciaram um espectáculo fora do habitual. Tal como o próprio maestro, Nuno de Sá, afirmou, este concerto fugiria ao protótipo de “concerto de orquestra”, já que, todos foram convidados pelo mesmo durante o seu discurso de boas vindas a “cantar, pular e dançar”. Nas palavras do maestro, este seria uma “verdadeira viagem pelo passado em que todos voltariam a ser crianças por uma noite”. 

  disney-in-concert-07-12-2016_m-25

 

A abrir a noite, nada melhor do que os temas de “Pequena Sereia”. Este início promissor, revelou a extasiante interacção entre orquestra, cantores e público. Cada tema que se seguia, era sempre acompanhado por diversas imagens alusivas aos respectivos filmes que aumentavam a emoção de cada nota musical. 

 

 

Por entre temas de filmes como “A Bela e o Monstro” ou “Corcunda de Notre Dame”, destaque para as animadas músicas de “O Livro da Selva”, que contagiaram o público com o entusiasmo da espectacular coreografia dos quatro músicos, que ao mesmo tempo que cantavam, reproduziam cenas do filme. 

disney-in-concert-07-12-2016_m-27

 

Com o avançar da noite, mais interessante e emocionante se tornava esta viagem pelo mundo mágico da Disney. Destaque então, para um dos seus mais recentes êxitos, “Frozen- O Reino do Gelo”. Este filme que estreou em 2013, foi dos mais aclamados pelos espectadores, certamente, pela forte popularidade do mesmo junto das várias crianças que se fizeram notar. 

 

 

Em jeito de despedida, os temas de “O Rei Leão” ficaram guardados para o fim. Naquele que foi o momento mais nostálgico da noite, milhares se emocionaram ao ver a história do pequeno Simba que entre aventuras e peripécias nunca se separou dos seus amigos Timão e Pumba. 

 disney-in-concert-07-12-2016_m-24

 

Numa noite dedicada aos mágicos temas da Disney, tanto miúdos como graúdos saíram extasiados do Campo Pequeno num verdadeiro espectáculo de famílias. 

 

 

Se não teve oportunidade de assistir a este bonito espectáculo, poderá fazê-lo esta quinta feira, dia 8, às 16 horas no Campo Pequeno, a 10 de Dezembro na Portimão Arena às 21:00 e a 18 de Dezembro no Multiusos de Guimarães às 21:00.

 

disney-in-concert-07-12-2016_m-23

 

disney-in-concert-07-12-2016_m-21

 

disney-in-concert-07-12-2016_m-17

 

disney-in-concert-07-12-2016_m-14

 

disney-in-concert-07-12-2016_m-12

 

disney-in-concert-07-12-2016_m-1

Fotografias: Carlos Valadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.