Doc’s Kingdom em Arcos de Valdevez

unnamed(7)
Já estão abertas as inscrições para o Doc’s Kingdom, Seminário Internacional de Cinema Documental organizado pela Apordoc (responsável pelo festival Doclisboa), que vai acontecer de 03 a 08 de Setembro em Arcos de Valdevez.

O Doc’s Kingdom 2017, que conta com projeções diárias, debates colectivos e encontros informais, é programado por Filipa César (artista e realizadora portuguesa radicada em Berlim), Nuno Lisboa (director do seminário) e Olivier Marboeuf (curador e produtor francês).
Cada dia é integralmente composto por sessões de cinema com início às 10 da manhã no auditório da Casa das Artes, exibindo filmes de vários realizadores, seguidas de debates colectivos, encontros, passeios e refeições com a presença dos cineastas convidados ao longo de toda a semana. O grupo, de até 100 participantes, vê filmes e conversa informalmente ao longo de cinco dias, sem distinções hierárquicas entre realizadores, espectadores e organizadores.
Com o tema “Surfacing Trouble/Emergir no Conflito”, o seminário confirma já a presença dos colectivos formados por Margarida Mendes, Pedro Neves Marques e Mariana Silva (Inhabitants), Anjalika Sagar e Kodwo Eshun (The Otolith Group), Saguenail e Regina Guimarães, Graeme Thomson e Silvia Maglioni. Para reforçar e incentivar a participação integral no seminário, o programa de sessões do Doc’s Kingdom permanece secreto até ao momento em que os filmes são projectados, revelando apenas o grupo de cineastas convidados ao longo do próximo mês.
O Doc’s Kingdom é um evento de características únicas em Portugal, com um programa que se transforma ao longo da semana de acordo com a dinâmica do grupo que entra na sala de cinema sem mapa, aliando a confiança e o risco para cooperar numa experiência que não pode antecipar. Quem não vai, não sabe o que perde”, segundo o director do seminário, Nuno Lisboa, que foi o primeiro português a programar o seminário Robert Flaherty nos EUA, o mais antigo evento cinematográfico do mundo dedicado ao documentário e ao cinema independente.
A partir de 25€, com acesso a todas as sessões e debates, as inscrições para o Doc’s Kingdom 2017 estão abertas ao público, por ordem de chegada e com lotação limitada, no sítio internet do seminário. Este vai receber um grupo de bolseiros através do programa Dear Doc.
Há ainda outras opções de inscrição com alimentação e alojamento incluídos, todas com 20% de desconto para os sócios da Apordoc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.