Dois meses de diversão no Museu do Oriente

As Oficinas de verão no Museu do Oriente estão abertas para os jovens dos 4 aos 12 anos. O Museu do Oriente planeou dois meses cheios de diversão com programas semanais que decorrem entre os meses de Julho e Agosto e dá a conhecer as culturas e tradições orientais.

Encontrar os “Animais que dão que falar” e que andam à solta pelas exposições, é o primeiro desafio para o grupo que vai dos 4 aos 6 anos. A semana seguinte é dedicada aos super-heróis da Ásia mas não só. 

 

 

Também haverá actividades dedicadas inteiramente aos segredos dos brinquedos durante a qual serão visitadas as reservas do museu. Este lugar é de acesso restrito e cheio de surpresas e vai permitir aos jovens conhecer os brinquedos tradicionais e modernos da Ásia. A última semana é passada “Sobre rodas?”, com uma oficina dramatizada que utiliza a expressão corporal para criar e interpretar pequenas histórias sobre os meios de locomoção ao longo da história e dos continentes.

 

 

As actividades para as crianças dos 4 aos 6 anos decorre das 9:30 às 12:30,com tolerância até às 13 horas. Até 10 crianças poderão participar neste grupo.

 

 

Para o grupo dos 7 aos 12 anos, a aventura começa com uma incursão pelos trajes tradicionais do Japão, Índia, Coreia e Indonésia para desvendar, a cada dia, um novo país e costumes antigos. Segue-se uma viagem pelos sabores asiáticos, com o objectivo de compilar um livro de receitas e criar uma peça ao melhor estilo de Rafael Bordalo Pinheiro, que também se inspirava nos alimentos.

 

 

A arquitectura nipónica dá o mote à oficina “É uma casa japonesa com certeza!”, que procura reflectir sobre a sua história, materiais, valências e relação com o exterior,recorrendo a diferentes materiais incluindo os reciclados.

 

 

A última semana deste programa para ocupar as férias é dedicada aos inventores e invenções que nos chegaram do outro lado do mundo, como foi o carro ou o gelado que são invenções chinesas. “Ideias geniais: inventores e invenções” é uma oficina dramatizada em que os participantes são os protagonistas de algumas das grandes invenções da história da humanidade, cujas histórias irão interpretar.

 

 

As tardes serão para os jovens dos 7 aos 12 anos. As actividades começam às 14 horas e acabam às 17 horas, tendo tolerância até às 17:45.

 

 

Estas são as actividades que os jovens poderão realizar no Museu do Oriente durante os meses de Julho e Agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.