Don’Adelaide apresenta cluedo teatral “A Maldição de Verne” em Oeiras

a-maldicao-de-verne

 

“A Maldição de Verne” é o primeiro Cluedo Teatral da Don’Adelaide Produções no concelho de Oeiras. Em Outubro os “inspectores” vão voltar a cena, no Palácio dos Aciprestes (sede da Fundação Marquês de Pombal) em Linda-A-Velha, para deslendar mais uma serie de crimes ocorridos no projecto Verne 05.

 

 

Depois de esgotar bilheteiras sucessivas com os seus oito cluedos teatrais, que já foram levados a cena em espaços tão variados como o Teatro da Comuna, o Teatro Ibérico, o Ateneu da Madre Deus ou a escola IEDCB (onde convidaram o público a entrar em zonas restritas, desde sótãos, camarins e até mesmo catacumbas), a Don’Adelaide convida os seus espectadores a conhecer o imponente Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, nos dias 19, 20, 26 e 27 de Outubro, 2, 3, 9, 10, 16, 17, 26 e 30 de Novembro e 1 de Dezembro.

 

 

Em 1864 Júlio Verne lança “Viagem ao Centro da Terra”, aquele que se tornou num dos seus romances mais aclamados. Nesta obra, o autor conta a história de como, baseados num manuscrito medieval, o Professor Otto Lidenbrock, Axl e Hans Bjelke, conseguiram a incrível proeza de chegar ao centro do planeta.

 

 

Em 2016, depois de encontrar o manuscrito que até então se julgava fantasia e à beira de realizar uma expedição semelhante, para provar a veracidade da ficção de Verne, o Dr. António Villar (fundador do projeto Verne 05) é encontrado morto no seu escritório, juntamente com a sua assistente, Joana Sousa. Do manuscrito, nem sinal…

 

 

Esta é a premissa do oitavo Cluedo Teatral da Don’Adelaide Produções,um formato exclusivo que permite aos espetadores serem investigadores durante uma noite, interrogando suspeitos, analisando provas e visitando espaços até então de acesso limitado ao público.

 

 

Junte-se a esta expedição e descubra quem fez cair a “Maldição de Verne” sobre o Palácio dos Aciprestes… mas despache-se… a lotação é limitada a 40 espectadores. O público e um ingrediente fundamental em todas as suas receitas.

 

 

Carlos Paiva, João Cruz, Paula Manso, Paulo Cintrão e Telmo Mendes são os actores que podem ser visto em “A Maldição de Verne”. Os bilhetes custam 10€ e 8€ para grupos de seis ou mais pessoas (desconto válido somente em reservas via email para donadelaideproducoes@gmail.com).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.