Duarte actua em Toronto e promete “uma saborosa noite de fados e de Alentejo”

 

 

 

 

 

A 23 de Fevereiro, pelas 22:00, o fadista Duarte subirá a palco na Casa do Alentejo, em Toronto. Antes, falou ao Infocul sobre este espectáculo.

O fadista alentejano revela que “posso dizer que sinto este concerto como um regresso a um lugar onde já fui feliz. Um lugar onde fui recebido no passado como quem chega a casa depois de uma grande viagem”, explicando que a importância do concerto “advém pois da minha vontade se servir que lá estiver, o melhor que conseguir. Que possa vir a ser uma saborosa noite de fados e de Alentejo em Toronto”.

A escolha de “todos os alinhamentos requerem cuidados, independentemente do público. Os meus cuidados de alinhamento são os mesmos independentemente de estarmos perante comunidades portuguesas, estrangeiros, portugueses, homens, mulheres, ou outros. Não tenho por hábito preparar os alinhamentos em função do público. Tento cantar o melhor que conseguir, o que tenho de meu para cantar. Assim como quem dá o que tem, sem tentar iludir ou disfarçar. Pinças e autenticidade naquilo que tentamos fazer e naquilo que temos para oferecer”, revela quando questionado se existe cuidado especial em alinhamentos para as comunidades portuguesas.

Apresentará “sobretudo temas do último disco “Só a Cantar”, uma vez que o concerto assenta neste trabalho, intercalando com temas mais marcantes dos outros meus trabalhos e ainda com uma parte de concerto onde saímos do universo dos fados e onde proponho uma viagem pelo Alentejo”.

Em palco, “vou estar com o Pedro Amendoeira na Guitarra Portuguesa e o João Filipe na Viola de Fado. Também levo a minha guitarra, para quando não souber onde pôr as mãos”, disse-nos ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.