Duarte Pinto: “A Nazaré é uma praça especial, com um público aficionado muito especial!”

Fotografia: Rute Nunes & Carlos Pedroso

Duarte Pinto é, até ao momento, um dos triunfadores do Campo Pequeno nesta temporada, praça que voltará a pisar esta noite.

O cavaleiro actua hoje na Catedral do Toureio a Cavalo e no próximo dia 5 de Setembro actua na Praça de Touros do Sítio da Nazaré.

Em entrevista ao site Infocul.pt, Duarte Pinto falou sobre as expectativas para estes compromissos de responsabilidade elevada.

Sem dúvida! Compromissos de responsabilidade em resposta à importante noite do Campo Pequeno na corrida inaugural e das últimas épocas com tudo o que tenho conquistado! O reconhecimento e a justiça são sempre muito importantes!”, começou por nos dizer sobre as próximas actuações, que sucedem ao triunfo apoteótico no Campo Pequeno na primeira corrida da temporada em Lisboa.

A preparação têm sido exactamente igual. Montar todos os cavalos da quadra, manutenção dos cavalos consagrados e toda a evolução dos novos, sempre com a intensidade de querer melhorar cada dia mais e responder melhor á exigência dos aficionados”, disse-nos sobre a preparação levada a cabo, numa temporada atípica e marcada pela pandemia provocada pela COVID-19.

 

Sobre a actual quadra de cavalos, explicou que “tenho uma quadra de cavalos, felizmente, de enorme qualidade e que me dá muita segurança! Tenho trabalhado muito para isso, é fundamental para interpretarmos o toureio que sentimos. Para além dos consagrados, por exemplo, o Hábito foi o cavalo do grande triunfo este ano do Campo Pequeno, e é um cavalo novo com apenas 8 corridas toureadas desde a sua estreia!”

Duarte Pinto tem vindo a subir patamares, temporada após temporada, e em declarações ao Infocul.pt assume que “subir vários patamares em cada temporada, ser reconhecido pelo público por tudo o que fazemos e sentimos e marcar presença nas datas e feiras mais importantes em Portugal nas últimas largas temporadas é, sem dúvida, motivo de enorme satisfação!

Sobre a importância de actuar na Nazaré, recordou-nos o histórico da sua presença nesta praça e os triunfos ali alcançados. “A Nazaré é uma praça especial, com um público aficionado muito especial! Tem sido uma praça muito importante para mim, marcantes pelas inúmeras vezes que aqui toureei e pelas actuações importantes aqui conquistadas! Este será, por exemplo, o sexto ano consecutivo aqui a tourear!

Que marquem presença, como têm feito por todo o país, pois são absolutamente fundamentais. Juntos teremos mais uma grande noite de touros!”, deixa como convite ao público para lotar a lotação permitida.

Os bilhetes podem ser reservados pelo número 926762046.

Nota: Entrevista realizada em parceria com o site Toureio.pt .

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.