‘The Early Years 1965-1972’ dos Pink Floyd lançado em Novembro

“The Early Years 1965-1972” é uma deluxe boxset com 27 discos e 7 livros que contam os primeiros anos da conhecida banda. Neste trabalho podemos encontrar 20 canções inéditas, como “Vegetable Man” ( de 1967) e a versão remixada do tema “Zabriskie Point”. Os livros serão publicados, separadamente, em 2017,expectuando o livro “Bonus Continuation”, que é exclusivo para essa caixa.

Demos inéditas, presenças na televisão e filmagens ao vivo são alguns dos bónus exclusivos que fazem parte dos “extras” desta compilação.

 

 

O lançamento de “The Early Years 1965-1972” está previsto para 11 de Novembro e vai dar aos colecionadores a oportunidade de ouvir a evolução da banda nas primeiras gravações em estúdio antes do lançamento de ‘The Dark Side Of The Moon “, um dos os álbuns mais vendidos de todos os tempos. 

 

 

Os fãs vão poder ver a invenção do rock progressivo psicadélico através desta colecção que explora a história dos Pink Floyd a partir do momento em que Roger Waters, Richard Wright, Nick Mason e Syd Barrett se encontraram na Regent Street Polytechnic, em Londres. Syd David Gilmour juntou-se a eles para formar um lineup icónico.

 

 

Cobrindo o tempo de Syd Barrett com a banda, desde as demos pré-EMI, através de singles e faixas relacionados, o primeiro volume desta colecção também apresenta faixas inéditas como “Vegetable Man”, além da gravação da BBC desta sessão. Também faz parte a gravação de um concerto que a banda deu em 1967,na Suécia.

 

 

Este volume explora o tempo imediatamente após a partida de Syd Barrett. Nesta altura os Pink Floyd ainda estavam a desenvolver o seu próprio estilo, mais baseado no instrumental. Do DVD / Blu-ray faz parte o clipe promocional, recentemente restaurado, de “Point Me At The Sky”.

 

 

Em 1969 os Pink Floyd lançaram “The Man” e ‘The Journey” e neste volume podemos assistir as tours feitas pelas dois álbuns. Uma das cidades onde actuaram foi Amesterdão, na Holanda. Ou uma gravação de 20 minutos do ensaio que a banda realizou no Royal Festival Hall, dirigido por Anthony Stern.

 

 

Em 1970 os Pink Floyd alcançaram o primeiro lugar no top de vendas no Reino Unido com o álbum “Atom Heart Mother”.

 

 

Em 1972 a banda lançou “Pink Floyd Live At Pompeii ‘, um filme que mostra o grupo a tocar no anfiteatro romano histórico de Pompéia, dirigido por Adrian Maben. O material de vídeo inclui performances do “Live at Pompeii”,além de material da TV francesa com performances de Brighton Dome, em Junho de 1972 e outras performances com a companhia de ballet Roland Petit.

 

 

Do pacote de disco/DVD/Blu-ray bónus inclui um CD da BBC algumas das faixas de áudio de “The Committee”,banda sonora que os Pink Floyd fizeram em 1969 para a alunagem da NASA na lua.

 

 

“The Early Years – CRE/ATION”,para além do conjunto de luxo, também estará disponível para venda no dia 11 de Novembro através do Pink Floyd Records.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.