A FeriaBadajoz.IFEBA e a Câmara Municipal de Golegã, têm interesses em comuns devido às feiras relacionadas ao cavalo que ambos organizam, por essa razão e com a intenção de estabelecer relações de cooperação procedeu à assinatura de um Protocolo de Colaboração pelo Prefeito de Badajoz, Francisco Javier Fragoso e o Presidente da Câmara Municipal de Golegã José Tavares Veiga Silva Maltez.

Ecuextre, Feira do Cavalo e da Bula, tem lugar em Badajoz no mês de Junho, e tem competições nacionais de diferentes raças puras, presença de importantes pregos e compradores internacionais, expositores comerciais, corridas de touradas, actividades de lazer e gastronomia.

Por sua vez, a Feira Nacional do Cavalo tem lugar na Golegã no mês de Novembro, sendo considerada a feira mais importante do cavalo lusitano em Portugal, com vários tipos de competição. A presença dos mais importantes tachas Lusitano de raça pura é especialmente importante para a Ecuextre manter uma colaboração estreito com o concurso português.

A colaboração entre as duas feiras beneficiará tanto nas suas actividades como progresso económico, cultural, turístico e comercial. Por tudo isso, é oportuno estabelecer relações de cooperação, para atingir esses objectivos e lançar quantas iniciativas e actividades forem consideradas de interesse.

Com a assinatura deste acordo entre Golegã e Badajoz, será lançado um programa de actividades e iniciativas de interesse para ambas as feiras, estratégia de divulgação comum, condições especiais de exposição e alojamento para expositores e cavaleiros, a celebração de competições equestres grupos, realização de exposições temáticas, troca de publicações culturais e informativas, conferências sobre temas de interesse, colaboração em eventos e similares, visitas turísticas, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.