EDP e Jimmy P desafiam jovens a escolher o futuro sem barreiras nem preconceitos

jimmyp

 

Alunos do 7º ao 12º ano desafiados a escolher uma profissão. Escolas com maior mobilização recebem um concerto do Jimmy P.

 

 

A EDP lança hoje, em conjunto com o músico Jimmy P, o projeto “Tagga o teu Futuro”, uma iniciativa dirigida a alunos entre os 12 e 18 anos, que envolve cerca de mil escolas de todo o país e que tem como objetivo promover a mudança na sociedade para um caminho de maior diversidade e inclusão.

 

 

Com o single “Handz Up” o músico dá voz a esta causa ao desafiar os jovens a serem ousados nos seus sonhos e acreditarem num futuro sem barreiras e preconceitos. No videoclip da música “Handz Up”, que assinala o arranque desta iniciativa da EDP, Jimmy P apela aos jovens para não baixarem os braços e acreditarem em si: “Ser diferente não é ser inferior. É ser igual a ti mesmo e conheceres o teu valor.”

 

 

O envolvimento das escolas e dos jovens é feito através de uma plataforma [taggaoteufuturo.edp.pt] onde, como primeiro desafio, cada um dos alunos poderá fazer a sua participação. O objetivo é que cada jovem possa ‘taggar’ o seu futuro e assinalar a profissão dos seus sonhos, sem barreiras nem preconceitos.

 

 

As escolas com maior nível de mobilização até ao próximo dia 21 de abril, serão conhecidas no início de maio e receberão um concerto do Jimmy P.

 

 

Como segundo desafio e em parceria com a associação Inspiring Future, os professores serão convidados a mobilizar os seus alunos, em contexto de aula, a debater as limitações com que se deparam no dia-a-dia e a refletir sobre possíveis soluções, identificando os recursos necessários para o efeito. As iniciativas vencedoras serão apoiadas pela EDP através de um conjunto de mentores, incluindo o Jimmy P, para apoiar a sua concretização.

 

 

Promovido pela EDP, o projeto “TAGGA O TEU FUTURO” pretende ajudar a mudar mentalidades, sabendo que os jovens realizam escolhas, na maioria dos casos, condicionadas por barreiras ou preconceitos que lhes são impostos pelo seu contexto, origem ou características pessoais.

 

 

A EDP acredita que o respeito pelo ser humano, que se traduz na sua diversidade individual e na representatividade presente nas comunidades em que se insere, é um imperativo moral e um dever ético na sua atuação como empresa socialmente responsável. Para nós este posicionamento tem que fazer parte da nossa cultura, mas também servir para mudar a cultura que nos rodeia.

 

 

A EDP considera que, através de uma aposta nas futuras gerações, conseguiremos ter um papel ativo na mudança de mentalidades e na crescente consciencialização de que as profissões e as competências que elas traduzem não têm género, cor ou condição física. No fundo ao somarmos diferenças, ganhamos futuro!

 

 

Ao escolhermos o Jimmy P como embaixador deste projeto pretendemos fazer chegar esta mensagem aos jovens através de uma das principais formas de comunicação – a música“, explica o Diretor Adjunto de Recursos Humanos da EDP, responsável pela área de Diversidade e Inclusão, João Tavares.

 

 

Para o músico Jimmy P, o objetivo é ajudar os jovens a lutar pelos seus sonhos, promovendo a diversidade e a inclusão no sítio onde eles passam mais tempo – a escola. “Identifico-me com este projeto a 100% e passo essa mensagem na minha música. Gostava que os jovens seguissem os seus sonhos, sem medo. Eu sonhava ser músico, e sou. Vivi em França, vim para Portugal para jogar futebol, mas prefiro mil vezes mais fazer música. Nem sempre tive apoio ou a aprovação dos outros, mas nunca desisti do meu sonho.“, conta o artista.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6340 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.