EDP lança 4ª edição do concurso EDP Live Bands

FTF17 02 06 (26)

 

A EDP está à procura de músicos talentosos e preparados para brilhar nos palcos de grandes festivais. A 4.ª edição do concurso arrancou a dia 6 de fevereiro, e podem candidatar-se todas as bandas de “garagem”, de todas as áreas musicais. Exige-se talento e garra para subir a dois grandes festivais mundiais: o NOS Alive e o Mad Cool Festival, em Madrid. Além da estreia nestes eventos, os vencedores terão direito a gravar o primeiro álbum com a Sony Music.

 

 

Este concurso é uma aposta ganha da EDP, que tem vindo a reforçar o seu posicionamento na área da música através de diversos patrocínios a eventos. O lançamento da 4ª edição do EDP Live Bands em Portugal acontece uma semana antes do lançamento do concurso no Brasil, que vai iniciar a sua 2ª edição. A edição brasileira também superou todas as expectativas tendo sido registadas mais de 1400 bandas inscritas. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands já lançou três bandas que atuaram no NOS Alive e viram o seu trabalho editado pela Sony.

 

 

 

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto conta com o apoio da Everything is New e da Sony e, na edição que agora começa, vai contar com a FNAC, revista Sábado, RTP e Antena 3 como parceiros do EDP Live Bands. Estes novos parceiros, para além de contribuírem na seleção da banda vencedora, vão também apoiá-la após o concurso, através da divulgação da sua música.

 

 

O EDP Live Bands em Portugal conta já com mais de 950 bandas participantes e pretende descobrir mais talento escondido para o lançar nos grandes palcos. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso. A grande final será no dia 19 de maio, na LX Factory, e nela participarão as oito melhores bandas.

 

 

Com esta edição é também lançado o novo conceito de comunicação do EDP Live Bands que se inspira na conhecida expressão “as paredes têm ouvidos” e dá o alerta a todas as bandas que, ao contrário do que se diz, as paredes da garagem não têm ouvidos. Por isso se a banda quer chegar mais além, terá de dar o salto da garagem para o palco.

 

 

O regulamento do concurso está disponível em: edplivebands.edp.pt.

 

 

 

Cronograma do concurso (edição portuguesa)

 

06. fevereiro                     Início das inscrições e votação        

13. março                           Fim das inscrições

24. março                           Fim da 1ª fase de votação   

27. março                           Divulgação das bandas semifinalistas        

28.  março                          Início da 2ª fase votação

14. abril                               Fim da 2ª fase de votação

17. abril                               Anúncio dos finalistas – 4ª edição EDP Live Bands

19. maio                              Final em concerto ao vivo

06 a 08 de julho                Atuação da banda vencedora no NOS Alive ‘17

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.