EDP Live Bands arranca com segunda edição no Brasil

13.02.2017 - São Paulo/SP: Coletiva para Imprensa. Live Bands - EDP Brasil. (E/D) Catarina Craveiro, EDP - Comunicação Interna, Paulo Campos Costa, direção de coordenação global de marca, marketing e comunicação EDP, Álvaro Covões, Everything is New (EIN), Vitor, Fnac e Paulo, gravadora Sony Music. Com show da banda maranhense vencedora do Live bands 2016:  Soulvenir. Fotografia: Cacalos Garrastazu/EDP Brasil

O EDP Live Bands lançou a 2° edição do concurso de bandas no Brasil, os vencedores da edição de 2016 foi a banda de São Luiz do Maranhão, Soulvenir. O evento de apresentação do projecto aconteceu esta semana em São Paulo. As novas bandas do pop e rock brasileiro poderão inscrever-se gratuitamente nos sites edplivebands.edp.com.br ou www.edp.com.br. Estas bandas deverão enviar canções originais até ao dia 13 de Março.

 

 

A EDP acredita na riqueza cultural e apoia os jovens no Brasil com uma série de iniciativas. Por isso, volta a marcar seu posicionamento em 2017 como a energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e acções, este especialmente promovendo intercâmbios culturais nos países onde actua”, afirma Paulo Campos Costa, director global de Comunicação e Marketing do Grupo EDP. O grande objectivo do EDP Live Bands é promover os talentos independentes existentes no país.

 

 

Paralelamente às inscrições, o público vai poder votar nos seus favoritos no site do concurso, numa plataforma totalmente interactiva e com interface para o Facebook. Conteúdos de áudio e vídeo com músicas e videoclipes dos participantes ficarão à disposição para serem visionados e avaliados. Depois de inscritas, as bandas passam por duas fases de selecção por parte do público e do júri do concurso: a primeira fase de votação vai até o dia 24 de Março e a segunda até dia 14 de Abril.

 

 

A grande final acontece dia 06 de Maio onde cada uma das oito bandas finalistas interpretará, ao vivo, duas músicas para um júri seleccionado. A banda vencedora vai gravar um cd e actuar no NOS Alive 2017, em Portugal, que já tem participação confirmada de bandas como The Weeknd, Foo Fighters, Depeche Mode e Imagine Dragons.

 

 

O EDP Live Bands Brasil ‘17 é fruto de uma parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music e FNAC, e conta ainda com o apoio institucional da Fundação Luso-Brasileira.

 

Fotografia: Cacalos Garrastazu/EDP Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.