EDP Tanto Fado: Um concurso em busca de fadistas com talento

O Museu Do Fado recebeu, hoje, a apresentação de um novo projecto que junta a EDP, a Everything is New, a Sony e o Museu do Fado/ EGEAC: EDP Tanto Fado.

A apresentação contou com a presença de Sara Pereira, directora do Museu do Fado, Álvaro Covões, da Everything is New, Teresa Loreto, da EDP, e ainda a fadista Carminho. Os prémios para o o vencedor são um disco editado pela Sony Music e a actuação no EDP Fado Café no NOS Alive.

“Barulho, que se vai cantar o fado!” É este o mote do novo projeto que a EDP lança hoje: ‘EDP Tanto Fado’ é o nome do concurso que quer descobrir novos talentos da música num dos estilos mais populares do país, o fado, e levá-los a grandes palcos. Através deste concurso, os participantes poderão revelar os seus dotes e a sua alma de fadista e ganhar uma oportunidade de projeção no meio musical. O vencedor da 1ª edição desta iniciativa irá atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.

A fadista Carminho é a embaixadora do concurso ‘EDP Tanto Fado’, fará parte de um workshop exclusivo com os finalistas e irá atuar na grande final, agendada para 20 de dezembro. O vencedor será escolhido pelo júri do concurso nesta final.

As inscrições para o concurso abrem hoje, 29 de outubro, e podem ser feitas no site edp.com/edptantofado.

Para mais informações, pode consultar o site da EDP.

As inscrições para o concurso abrem hoje, 29 de outubro, e podem ser feitas no site edp.com/edptantofado até 26 de novembro através do envio de um tema em formato vídeo. O público poderá votar nos seus artistas favoritos até 29 de novembro. Os semifinalistas serão anunciados no dia 2 de dezembro e devem submeter um tema adicional para nova votação, pelo público e pelo júri do concurso. Daqui resulta a escolha dos oito finalistas que irão atuar na grande final.

Calendário do concurso:

  • Inscrição e upload de tema – 29 de outubro a 26 de novembro
  • Votação Online 1a fase – 29 de outubro a 29 de novembro
  • Divulgação 12 Semifinalistas – 2 de dezembro
  • Votação Online 2a fase – 4 a 10 de dezembro
  • Anúncio Finalistas – 11 de dezembro
  • Workshop + Final/Anúncio Vencedor – 20 de dezembro

 

2 thoughts on “EDP Tanto Fado: Um concurso em busca de fadistas com talento

  • Avatar

    Gostaria de saber como posso participar no passatempo EDP tanto fado, pois a página encontra se sempre indisponível.
    obrigada

    Reply
  • Avatar

    Bom dia. Infelizmente o site para as votações é muito lento e pesado e a forma de votar não é nada fácil. Espero que seja retificado e que o acesso seja mais simples. Já tentei votar, e vários amigos também, num concorrente mas dava sempre inacessível. Obrigado

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.