Edpcooljazz apresenta Miles Ahead: O filme tem estreia nacional a 14 de julho

Miles Ahead, o biópico realizado por Don Cheadle sobre a vida de Miles Davis, o génio criativo da vanguarda do jazz moderno, tem estreia marcada para 14 de Julho, numa parceria do edpcooljazz com a NOS Audiovisuais, distribuidora do filme em Portugal.

MILES AHEAD, é um retrato inspirado em eventos da vida de Miles Davis, um dos génios criativos da música do século XX, e que conta com o brilhante desempenho de Don Cheadle como protagonista.

 

 

No final da década de setenta, e no meio de uma fascinante e prolífica carreira na vanguarda da inovação do jazz moderno, Miles Davis (Cheadle) afasta-se abruptamente da vida pública. Sozinho e escondido em sua casa, Miles é atormentado por dores crónicas, pela sua voz musical abafada e entorpecida por drogas e medicamentos, e com a mente assombrada por perturbadores fantasmas do passado.

 

 

Até que Dave Braden (Ewan McGregor), um repórter da Rolling Stone, força Davis a embarcar numa selvagem e angustiante aventura para recuperar a gravação de uma das suas últimas composições, que lhe havia sido roubada anos antes.

 

 

É nessa altura que, enquanto enfrenta o abismo, Miles Davis se apercebe que, mais uma, vez só pode encontrar a salvação na sua arte.

 

 

Escrito, interpretado e realizado por Don Cheadle, MILES AHEAD que para além de Ewan McGregor conta com Michael Stuhlbarg e Emayatzy Corinealdi, estreia a 14 de julho nas salas de cinema nacionais.

 

Miles Ahead terá a sua antestreia no evento de apresentação da 13ª edição do festival, destinado a convidados e à comunicação social.

 

 

Cartaz da 13ª edição do EDPCOOLJAZZ: Jill Scott, 1ª parte Charlie Wilson (12 de julho); Frances (13 de julho); The Cinematic Orchestra, 1ª parte Salvador Sobral (17 de julho); Seal, 1ª parte HMB (20 de julho); Stacey Kent, 1ª parte Marta Ren (21 de julho); Koop Oscar Orchestra + Nouvelle Vague (23 de julho); Omara Portuondo & Diego el Cigala / 85 Tour + Luís Represas com Paulo Flores – Mestiço (26 de julho); e Marisa Monte convida Carminho (27 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6663 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.