Egales of Death Metal: Coliseu dos Recreios recordou Paris numa noite de puro rock n’roll

img_2633

 

Na noite de domingo, 11 de Setembro, o forte contingente policial na entrada do Coliseu dos Recreios, dava mostras que o espectáculo que ali se realizaria não seria apenas mais um. Actuaram os Eagles of Death Metal, a banda que estava no Bataclan, em Paris, aquando dos atentados ali ocorridos.

 

 

Todos os que ontem se deslocaram à emblemática sala de espectáculos lisboeta foram revistados de cima a baixo, malas incluídas. O rigor das forças de segurança, fazia os mais esquecidos recordar o que há meses aconteceu em Paris.

 img_2617

 

Numa verdadeira noite de rock n’roll os Eagles of Death Metal apresentaram –se em Lisboa com uma postura muito interactiva com os fãs. Desde os beijos iniciais do vocalista no inicio do espectáculo, a frases cliché nos concertos de rock, houve ainda espaço para contarem estórias.

 img_2758

 

Do alinhamento do grupo americano constaram temas como “Magic”, dos Pilot, “I only want you”, “Oh Girl”, “Secret Plans”, “I Love You All The Time” entre tantas outras que fizeram a multidão ir ao rubro.

 

img_2821

 

A qualidade do grupo agradou  aos fãs que não esgotou o Coliseu dos Recreios e que apos dois adiamentos puderam finalmente ver os Eagles of Death Metal em Portugal, naquele que foi o concerto de encerramento da digressão “Nos Amis”. Paris, ou melhor, a tragédia ali ocorria, foi relembrada. O rock n’ rol dos Eagles of Death Metal mostrou estar bem vivo e com saúde para dar e vender.

img_2647

 

Fotografias: Everything is New/ Alexandra Antunes

 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6403 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.