Elvas acolhe 27ª edição do Festival Internacional de Folclore

primage_20305

 

 

A 27ª edição do Festival Internacional de Folclore, em Elvas, tem início esta sexta-feira, dia 4 de agosto, e prolonga-se até ao dia 14 de agosto.

No total serão cinco dias de folclore nacional e internacional que vão animar as noites de agosto no centro histórico de Elvas, na Praça da República, numa organização da Câmara Municipal de Elvas e com a colaboração do Rancho Folclórico de Elvas.

Os anfitriões do festival, o Rancho Folclórico de Elvas, seguidos dos croatas “Bosiljak” são os primeiros a subir ao palco, no dia 4 de agosto, a partir das 21.30 horas.

No dia seguinte, 5 de agosto, está agendada a atuação do Rancho Folclórico da Freguesia de Cepões, de Viseu, e o Nartjasa “Kabardino.Balkaria”, da Rússia.

No fim de semana seguinte sobe ao palco o Rancho Folclórico da Figueira, de Portimão, seguidos pelo Dance Ensemble “Dikwena Tsa Matsepe”, do Togo, no dia 12 de agosto. O Rancho Folclórico de Alhadas, da Figueira da Foz, e Ballet Folklórico “Gorlytsia”, de Kiev na Ucrânia, são as propostas para o dia 13 de agosto.

O Rancho Folclórico “Os Avieiros” de Escaroupim, de Salvaterra de Magos, e o Ensemble Song and Dance “Zestafoni”, da Geórgia, encerram o último dia do festival, na noite de 14 de agosto.

Os espetáculos têm o início marcado para as 21.30 horas, na Praça da República, no coração do centro histórico de Elvas.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6750 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on “Elvas acolhe 27ª edição do Festival Internacional de Folclore

  • Avatar

    O Folclore do ponto de vista mais geral tem resistido, depois da recuperação do Fado e do Cante. Louvável a iniciativa de Elvas, cidade que tem um museu de arte contemporânea e ao mesmo tempo recebe um festival de folclore; talvez o artigo nos pudesse dar um certo contexto dos grupos que vêm à cidade alentejana, e até fazer notar a perspetiva dinâmica da cidade, que tem um coliseu com espetáculos, um forte e muralhas que são património da humanidade, e iniciativas como este festival.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.