Elvas acolhe II Ciclo de Conferências Leituras a Sul

primage_19603

 

Na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo decorre, a 3 de junho, o segundo encontro literário do II Ciclo de Conferências Leitura a Sul.

 

 

Integrado nas comemorações do aniversário de abertura da biblioteca – 10 de junho de 1880 – a iniciativa tem como oradores convidados Francisca Mendes (Arquivo Distrital de Évora), Tânia Morais Rico (Biblioteca Municipal de Elvas) e Tiago Passão Salgueiro (Museu-Biblioteca da Casa de Bragança – Vila Viçosa).

 

 

“Traços no Ocidente seiscentista alentejano: a embaixada japonesa em Vila Viçosa, o manuscrito “que trata das Cousas da India e do Japão” em Elvas e a antiga livraria do Convento da Cartuxa em Évora” é o tema a abordar sob a moderação de João Ruas.

 

 

O Ciclo de Conferências é uma organização da Câmara Municipal de Elvas e CIDEHUS-UÉ – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, e promovido pelo Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora

 

 

A iniciativa tem como objetivo a promoção do património textual das bibliotecas do Alentejo e fomentar uma rede de bibliotecas com coleções patrimoniais dando a conhecer obras e fundos pouco estudados.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6334 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.