primage_17094

 

 

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, celebradas de 23 a 25 de setembro, a Câmara Municipal de Elvas promove um conjunto de iniciativas em associação às comemorações.

 

 

Na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo é apresentada a exposição “Cenas da Vida Rural no Concelho de Elvas: o contributo de Silva Picão e Capela e Silva”, no dia 22 de setembro e fica patente até 31 de agosto de 2017.

 

 

Nos museus da cidade, Museu de Arte Contemporânea de Elvas, Museu Militar do Forte de Santa Luzia e Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro, as entradas são gratuitas de 23 a 25 de setembro.

 

 

As comemorações da iniciativa este ano são dedicadas ao tema “Comunidades e Culturas”, sob a coordenação nacional da Direção Geral do Património Cultural, com o objetivo de “promover a aproximação do público ao património cultural, no seu sentido mais amplo, realçando a sua importância enquanto memória e documento da história e do desenvolvimento das sociedades e também o seu papel para a construção do futuro”.

 

 

As jornadas são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6442 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.