Em Setembro Oeiras vai levantar, novamente, Poeiras

poeiras

 

 

O Festival Poeiras da língua portuguesa, vai acontecer nos dias 08, 09 e 10 de Setembro, no Parque dos Poetas em Oeiras. Esta é a segunda edição do evento que tem como objectivo deixar uma experiência única em cada um. Para catalisadores há momentos de poesia, música, literatura, teatro, performance e outras formas artísticas.

 

 

 

Na primeira edição, que aconteceu no ano anterior, o evento ultrapassou todas as expectativas, quer em termos de programação quer em termos de visitação. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque dos Poetas e puderam experienciar um Festival ímpar, que alia cultura à diversão, sem programação sobreposta e pensado para pessoas dos 8 aos 88 anos.

 

 

 

Para este ano há como destaque o concerto “Deixem o Pimba em Paz”, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo. No segundo dia, Aline Frazão apresenta a sua nova digressão, “Insular” num concerto que se adivinha excepcional.

 

 

 

Haverá também espectáculos de marionetas, com o actor Pedro Giestas, a presença de várias personalidades relevantes da palavra escrita e oral, muitos jogos tradicionais para os mais pequenos conhecerem as brincadeiras de seus pais e avós, uma alameda com sabores provenientes de vários países da Lusofonia, artesanato, aulas de dança seguidos de espectáculos com Marrabenta, Funaná e Roda de Samba, animação por todo o parque com o Cortejo Cavalinho “O menino é lindo”, oficinas de olaria e de percussão.

 

 

 

Para fechar, os organizadores reservaram para este ano uma surpresa: O Electropoeiras, pensado especificamente para a geração milénio, onde se apresentará em estreia absoluta o DJ Internacional Ricardo Imperatore.

 

 

 

O Festival Poeiras da língua portuguesa é de entrada livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.