Em Silves será levada a palco uma peça de teatro sobre igualdade de género

 

 

“Os brincos à Ronaldo e outras histórias” é o título da peça de teatro que subirá ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório no próximo dia 21 de Setembro, com duas sessões: uma às 15:00 (aberta aos alunos da Escola Secundária de Silves) e outra às 21:00, destinada ao público em geral.

 

A iniciativa integra o Plano Municipal para a Cidadania, Igualdade de Género e Não Discriminação, que a Câmara Municipal de Silves está a desenvolver.

 

Com uma duração de cerca de 45 minutos e destinado a todas as idades, o espectáculo conta com três intérpretes para 30 personagens. Bem-disposto, rápido e intenso, com a vida toda a correr, aborda situações quotidianas, casos exemplares, e a ironia dos preconceitos, dos estereótipos de género, da regulação de comportamento a que estamos sujeitos. O espectáculo “Os brincos à Ronaldo” procura com muito humor sensibilizar o público para a necessidade de construir um futuro com maior igualdade.

 

A encenação é de Alexandre Sampaio e a dramaturgia de Abel Santos, Alexandre Sampaio, Alicia Gómez, Sofia Borges e a adaptação de cartoons, notícias de jornais, letra de canção de Miguel Araújo (autorizada), livros da especialidade e relatórios europeus sobre a temática da Igualdade de Género. O espectáculo conta com o apoio técnico de Isabel Ramos e a interpretação de Alicia Gómez, Joana Costa Saraiva e José Armando.

 

A entrada é livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.