Embaixador: “A nível musical, é uma mensagem de força e de afirmação para a banda (…)”

embaixador

 

Depois do EP “OS Dedos e os Anéis” também editado pela Farol Música em Fevereiro de 2015, a banda de rock Embaixador está de regresso  com o álbum “Sombra”.

 

“Sombra” foi gravado no AMP Studio do produtor Paulo Miranda (The Legendary Tiger Man, The Poppers, Old Jerusalem…). O anterior EP «Os Dedos e os Anéis» gravado nos Blacksheep Studios  também com a produção de Paulo Miranda.

 

 

O Infocul entrevistou Filipe Moura dos Embaixador que falou sobre este novo trabalho, os próximos concertos e ainda sobre o que pretendem com este novo trabalho discográfico.

 

 

Quando surge este projecto, Embaixador? 

 

Filipe Moura (FM): Surge em 2012, quando eu estava sem banda e com algumas ideias que queria gravar. Fui para estúdio sozinho, pedi a 2 amigos para me ajudarem a gravar (Fábio Afonso na bateria e o Pedro Martinho no baixo) e foi assim que nasceu o EP “A Outra Face”, com edição independente em 2012. Em 2014 já com o António e o Gonçalo na banda, editámos o segundo EP – Os Dedos e os Anéis – já com o selo da Farol Musica. Demos outra cara aos temas do primeiro EP, e gravámos o inédito “Os Dedos e os Anéis”, tema que deu o título ao disco. Foi gravado nos Blacksheep Studios e produzido também pelo Paulo Miranda

 

 

Qual a principal mensagem deste “Sombra”? 

 

FM: A nível musical, é uma mensagem de força e de afirmação para a banda. É um trabalho coeso e no qual trabalhámos bastante. A nível de letras, como sempre, fala de relações, de amores e desamores, de perda… 

 

 

Como foi a escolha de repertório e selecção de temas para este disco? 

 

FM: Foi sendo feito naturalmente na sala de ensaio ao longo de uns 7, 8 meses. Eu levava umas ideias de melodias, com alguns bocados de letras, e em banda começávamos a construir a estrutura do tema. Muitas vezes acabávamos com um tema totalmente diferente da ideia inicial, mas isso é a parte boa de trabalhar com o António e com o Gonçalo

 

 

Quais os próximos espectáculos que têm agendados? 

 

FM: No dia 12 de Novembro estaremos no auditório Carlos Paredes, em Benfica, e no dia 25 de Novembro estaremos no Pátio do Sol, na Fábrica da Pólvora, para a grande festa de lançamento do disco. Estamos também a trabalhar na marcação de datas para 2017, por isso fiquem atentos. 

 

 

Onde pode o público interagir convosco nas redes sociais? 

 

FM: Sigam-nos em www.facebook.com/embaixador.rock e também no Instagram em https://www.instagram.com/embaixador.rock/  

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.