“Embarquement – Portugal / Santarém” leva as tradições scalabitanas à TV5 Monde

 

 

A autarquia Scalabitana apresentou ontem, dia 15 de Julho, em conferência de imprensa, o documentário “Embarquement – Portugal / Santarém”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

A apresentação esteve a cargo de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Nuno Serra, Vereador da autarquia, Eduardo de Oliveira e Sousa, Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Luís Mira Secretário-Geral da CAP.

O Município de Santarém, em parceria com a CAP, enquanto região de base agrícola, pretendeu com este documentário promocional, reforçar os seus activos estratégicos diferenciadores.

O “Embarquement” é uma produção televisiva a ser exibida na TV5 Monde e que resulta num documentário de promoção turística e cultural de Santarém para o Mundo. A série, que vai ser transmitida durante 3 anos, oferece aos espectadores a oportunidade de descobrirem tesouros culturais desconhecidos para o mundo. De lugares inusitados a encontros memoráveis, convidam-se as pessoas a uma incrível viagem cheia de história e tradições.

O episódio “Embarquement – Portugal / Santarém” é transmitido, pela primeira vez, na próxima quinta-feira, dia 18 de Julho, às 19:15 (hora de Portugal Continental), na TV5 Monde Europa, em 198 países, incluindo Portugal. No entanto, já pode ser visualizado em https://youtu.be/IrCrdiAvi4g.

A partir de Agosto, após este documentário também vai ser transmitido um curto episódio em exclusivo sobre a Casa Museu Passos Canavarro, o Tejo e Almeida Garrett (sobre a ligação de Santarém com a obra “Viagens na minha terra”) inseridos na série “Clin d’Oeil sur le Monde”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.