Encontro de Folclore da Bairrada em Anadia

Nws_2017_154_0917_Cult_Folc_f2

 

 

No dia 17 de Setembro, pelas 15:00, vai realizar-se na Praça da Juventude, em Anadia, o I.º Encontro de Folclore da Bairrada. O evento vai contar com a participação de quatro ranchos convidados e quatro grupos locais.

 

 

 

O encontro de ranchos tem como objectivo mostrar o que se faz em Anadia no que toca no folclore. Vários ranchos de vários pontos do país vão juntar-se para mostrar aquilo que sabem fazer.

 

 

 

No Encontro de Folclore da Bairrada vão participar: O Rancho Folclórico de Óis do Bairro “Os Olhitos da Bairrada”, o Grupo Folclórico de Pedralva – “Região Bairradina”, o Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, o Rancho Folclórico de Padrão da Légua (São Mamede de Infesta – Matosinhos), o Rancho Folclórico “As Costureirinhas” de Cavernães (Viseu), o Rancho Folclórico “Os Moleirinhos do Gadanha” (Troporiz – Monção) e o Rancho Folclórico São Simão de Mamarrosa (Oliveira do Bairro).

 

 

 

Estes grupos vão ser recebidos no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, pelas 12:30. Depois, os participantes vão desfilar entre a Praça do Município e a Praça da Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.