“Encontros” de Dora Maria com edição digital

 

14975819_10154738897341091_2103147091_o-1

 

“Encontros”, o último álbum da fadista Dora Maria, tem agora, a partir de 7 de Novembro, a sua edição digital pela editora Música Unida, estando disponível Spotify, iTunes, entre outras plataformas digitais.

 

 

“Encontros” é um trabalho produzido por José Cid, com direcção e produção musical de Custódio Castelo. Apresentando alguns temas inéditos de autores e compositores como Jorge Fernando, Custódio Castelo, José Cid, Tiago Torres da Silva, Pedro Pinhal, João Chora, Carlos Baleia e João Machado, “Encontros” conta ainda com a participação especial em dois duetos:  Jorge Benvinda, dos Virgem Sutra, no tema “Vais Estranhar”, e José Cid no tema “Vozes de Silêncio”.

 

 

Dora Maria interpreta doze temas, destacando-se três fados tradicionais: “Vozes de Silêncio” no Fado Alberto com letra de Maria Manuela Cid, “Vil Comédia” no Fado Perseguição com letra de António Botto e “Grito de Oxalá” no Fado Bacalhau com letra de Maria Luísa Baptista. Sendo o restante repertório marcado por temas que se tornaram grandes sucessos desde a estreia de “Encontros”, tais como o “Pescador de Olhos Azuis”, “A Vida Vai”, da cantora brasileira Janaína Pereira, “Canto Imaginário”, “Amizade”, “Xarazade”, entre outros.

 

 

Após Dora Maria ter levado “Encontros” ao Cineteatro São Pedro, em Abrantes, ao Museu do Fado, em Lisboa, ao Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, ao Cineteatro da Nazaré e a muito outros palcos das cidades portuguesas, “Encontros” é apresentado no próximo dia 15 de Dezembro às 21h no Cineteatro D. João V na Damaia.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6442 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.