Entrevista: “Luís de Matos Drive-In” marca regresso dos espectáculos ao vivo e com fortes medidas de segurança (C/Vídeo)

Luís de Matos estará de regresso aos espectáculos ao vivo já a 5 de Junho num formato adaptado aos novos tempos: “Luís de Matos Drive-In”. Em entrevista ao Infocul, o mágico/entertainer explicou passo a passo, ponto por ponto, como tudo se processará desde a compra do bilhete, até à chegada ao recinto e todas as regras de segurança que serão executadas.

A cultura e o entretenimento foram dos primeiros sectores a parar, em Portugal, devido à pandemia provocada pela COVID-19. Os espectáculos estão prestes a regressar, com fortes e restritivas medidas de segurança. Luís de Matos foi o primeiro artista a anunciar o regresso ao activo e ao vivo.

Na entrevista que concedeu ao Infocul.pt, Luís de Matos justificou os dados que são pedidos aquando da compra dos bilhetes na Ticketline: a marca, o modelo e matrícula da viatura em que se deslocará ao Estúdio 33, bem como o nome da pessoa responsável e respectivo endereço de correio electrónico (através do qual receberão instruções e esclarecimentos com vista à melhor experiência possível).

Revelou ainda o porquê de ter colocado a limitação do estacionamento a 70 automóveis (quando caberiam 200) e ainda o valor de 50 euros por veículo (o carro pode levar o número máximo da sua capacidade, se assim o comprador entender). 

No recinto, a utilização das instalações sanitárias disponíveis será feita mediante o envio de sms para equipa assistente que garantirá que apenas uma pessoa de cada vez poderá utilizar o serviço.

Existem ainda mais uma série de regras que o mágico justifica de forma clara, para que possa divertir-se e estar em total segurança, num espectáculo em que se recorre à mais moderna tecnologia em matéria de áudio, vídeo e comunicação wireless, no absoluto respeito de todas as medidas de segurança exigidas no momento que estamos a viver.

O “Estúdio33 DRIVE IN”, que de forma pioneira adapta o conceito “Drive In”, criado nos Estados Unidos da América em 1933 para sessões de cinema vividas a partir do interior de viaturas.

Luís de Matos revelou ainda que o seu estúdio receberá igualmente espectáculos de estrelas nacionais nas áreas da música e do humor e que em breve anunciarão a sua passagem por este novo espaço de cultura, até porque outros produtores e promotores também já manifestaram interesse no projecto da Luis de Matos Produções, Lda., que em Junho celebra 25 de actividade, e preparam-se para, a muito curto prazo, replicar o conceito.

No mês em que a Luís de Matos Produções, Lda. celebra 25 anos de existência ao serviço da cultura, o Estúdio33, “uma caixa aberta à porta fechada”, espera contribuir para a re-invenção das artes cénicas a que público e profissionais do sector se vêm obrigados.

“Luis de Matos DRIVE-IN” estreia a 5 de Junho, no Estúdio33, em Ansião, no distrito de Leiria. Bilhetes à venda na Ticketline e com o valor de 50 euros. Estão também já agendados espectáculos para os dias 13, 20 e 27 de Junho.

BILHETES DISPONÍVEIS AQUI

A entrevista completa, pode ser vista no link abaixo.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.