Epica com regresso marcado a Portugal

epica

 

 

Depois do concerto no VOA 2017, os Epica vão regressar a terras lusas para apresentarem “The Holographic Principle”.

 

 

 

Os Epica vão estar em vivo em Portugal no Meo Arena/Sala Tejo (21) e no Hard Club do Porto (22) no mês de Novembro. A primeira parte destes concertos, que vão ser realizar a partir das 21:00, estará a cargo de Vuur (que trazem na bagagem “In This Moment We Are Free – Cities”) e os tunisinos Myrath (que lançaram no ano passado “Legacy”).

 

 

 

Os Epica foram criados por Mark Jensen em 2002. Para além de Jensen, este grupo é formado pelo guitarrista Ad Sluijter, o baixista Yves Huts, o pianista Coen Janssen, a vocalista Simone Simons e o baterista Jeroen Simons. Destacaram-se musicalmente, não só pelo rock ou pela corrente sinfónica do metal que os influência, pela paixão que nutrem pelas bandas-sonoras compostas por nomes como Danny Elfman e Hans Zimmer, o que tem impacto na música que compõe.

 

 

 

A banda de Mark Jensen desde a sua fundação já actuou em mais de 50 países, tendo atraído cerca de 4,000 espectadores por noite na América do Sul e na América Central e mais de 4,500 fãs por noite na Europa, Ásia e Austrália. Nos Estados Unidos têm uma média diária de 1,500 bilhetes vendidos por dia.

 

 

 

Desde que se estrearam já editaram seis álbuns, sendo o último “The Holographic Principle”, editado em 2016.

 

 

 

Depois de terem actuado nos festivais de verão, os Epica vão embarcar numa nova aventura Europeia. Esta aventura vai ter passagem marcada por Portugal já no mês de Novembro.

 

 

 

Nos concertos em terras lusitanas vão ser acompanhados pelos Vuur, o mais recente projecto de Anneke Van Giersbergen, a ex.vocalista dos The Gathering. O álbum de estreia desta banda, “In This Moment We Are Free – Cities”, tem data de lançamento marcada para o dia 20 de Outubro.

 

 

 

Para além dos Vuur, os tunisinos Myrath também poderão ser vistos na primeira parte dos concertos d’Os Epica em Portugal. Os Myrath já têm 10 anos de existência e são uma das mais exóticas e desafiantes propostas que a música extrema tem hoje para oferecer.

 

 

 

Os bilhetes para os concertos em Portugal custam 25€ e vão estar à venda nos locais habituais a partir do dia 11 de Agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.