Eric Nam estreia-se em Portugal, com concerto em Lisboa

 

 

 

Em 2019, o interesse dos ocidentais pela cultura asiática cresce de dia para dia (e vice-versa). E um dos veículos dessa aproximação é, como sempre, a cultura pop. Um dos nomes que encarna este fenómeno é o de Eric Nam. Por um lado norte-americano, por outro coreano, o músico consegue unir duas culturas bem diferentes em canções pop bem cativantes. O seu talento já foi reconhecido por publicações como a GQ e a Forbes e prepara-se agora para actuar pela primeira vez em Portugal, no dia 4 de Junho, no estúdio Time Out, em Lisboa.

Quem o ouve, fica com uma certeza: Eric Nam é uma estrela. Nasceu e foi criado em Atlanta, nos EUA, e começou a mostrar as suas aptidões vocais no Atlanta Boy Choir. A sua formação levava a crer que iria ter uma carreira na área das relações internacionais e longe dos holofotes, mas o apelo do entretenimento falou mais alto. Como grande parte dos fenómenos pop da sua geração, Eric Nam também começou a dar nas vistas no YouTube, com covers que já revelavam uma voz cheia de futuro. E não tardou até que recebesse um convite da MBC, uma televisão coreana, para que fosse fazer uma audição na Coreia. O talento era evidente e assim começava uma série de participações em concursos televisivos, coreanos e norte-americanos, experiências indispensáveis na construção do seu percurso.

Em 2012, o primeiro single via a luz do dia. E depois do primeiro burburinho causado por “The Blue Night oj Jeju Island”, Eric Nam reúne uma série de canções doces e sinceras e edita “Cloud 9”, o primeiro EP. Entre a Coreia e os EUA, a sua base de fãs crescia de dia para dia e Eric Nam sentia-se cada vez mais confortável entre estas duas culturas – ao ponto da sua música parecer uma síntese da pop dos dois países. Singles como “Ooh Ooh”, “Melt My Heart”, “I’m Ok” e “Dream”, confirmaram as melhores expectativas do público e abriram caminho para o segundo EP. “Interview” invadiu os tops e levou o nome de Eric um pouco a todo o mundo. Neste ano, o músico também apostou em colaborações: “Into You”, com KOLAJ, “Body”, com o produtor Timbaland, ou “Cave Me In”, com Gallant, são belos exemplos disso.

E eis que chegou “Honestly”, editado em 2018, o último EP de Eric Nam. Com influências asiáticas e norte-americanas, às vezes com uma toada tropical, esta coleção de canções conquistou o público americano na tour realizada no ano passado – passou por Washington DC, Dallas, São Francisco, Seattle, Vancouver, entre outros lugares… Estas e outras novidades (há um novo projecto prestes a ver a luz do dia, em Março deste novo) também prometem conquistar público de todo o mundo, inclusive o português – Eric Nam actua em Portugal no dia 4 de Junho, no estúdio Time Out, em Lisboa.

Os bilhetes estão à venda a partir do dia 1 de Fevereiro às 10:00 na Ticketline e locais habituais e custam entre 40€ e 125 euros (VIP). O bilhete VIP inclui:

– Bilhete para o concerto

– Foto de grupo com Eric Nam (grupo de 5 pessoas + Eric Nam)

– Um (1) poster autografado

– Entrada assegurada antes da abertura oficial das portas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.