Errata: Rui Bento Vasques corrige afirmação sobre a temporada tauromáquica na Nazaré

 

 

No final da novilhada, decorrida ontem no Campo Pequeno, Rui Bento Vasques solicitou uma errata relativamente à entrevista que esta semana concedeu ao Infocul.

Por entre os diversos temas abordados na entrevista, Rui Bento Vasques falou sobre a temporada na Praça de Touros da Nazaré, na qual é assessor da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Disse, na entrevista, que António Ribeiro Telles não tinha lá toureado durante a anterior gestão da praça. Contudo, o toureiro da Torrinha toureou, e sobre esta falha Rui Bento começou por dizer que “lamento o facto”, acrescentando que “de facto tenho muito boa memória, mas não tive memória do António Telles ter toureado uma corrida em que estive presente, mas o que eu quis dizer era que o cartel da inauguração era um cartel que tinha atractivos. António Telles toureou nesse dia, mas não foi muitas vezes e o Filipe também”.

Explica que “em nenhum momento eu quis fazer juízos de valor, bem pelo contrário, por uma empresa que considero e respeito muitíssimo, que faz parte da história de uma praça centenária que é a da Nazaré, e obviamente o trabalho que lá fizeram, lá está feito! Portanto em nenhum momento quis ferir susceptibilidades, peço desculpas caso assim o tenha feito, não foi intencional. Eu estive presente no dia em que o António Telles toureou, mas nem de longe nem de perto era minha intenção fazer qualquer juízo de valor quer pessoal quer profissional. Aliás não é a minha forma, não é o meu hábito fazer isso, com quem tenho muito respeito e admiração”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6340 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.