Escola de Mulheres apresenta a sua programação para Julho

A “Escola de Mulheres” apresenta no Clube Estefânia (Escola de Mulheres – Oficina de Teatro,), durante o mês de Julho, os espectáculos “Dois” e a estreia da vigésima primeira produção da Gato Que Ladra – Associação Cultural, com a peça “Atravessar a passadeira é ler e escrever”. 

Com produção própria, a Escola de Mulheres apresentará , ainda, na Livraria “Ler Devagar” (LX  Factory) a 3ª sessão de 2016 do Ciclo de Leituras Encenadas da “Voz Humana”, com coordenação artística de Marta Lapa. O texto de “Dois” é de Carmén Mesa e foca num homem e uma mulher, fragmentos da vida de um casal numa atmosfera doméstica que não é triste nem alegre porque é as duas coisas ao mesmo tempo. São um casal fora da pauta, duas personagens muito acordadas. Vivem num auto interrogatório sobre o que é existir e para que se existe nesta selva brutal que é viver.

 

 

Vêem-se do avesso, sem os pequenos privilégios de se viver sem consciência, a um pé do precipício, da loucura. Vivem uma calma aparente que esconde uma carga emocional prestes a irromper a qualquer momento.  A Encenação está a cargo de André Sobral e a interpretação é feita por Carmén Mesa e Pedro Baptista. A peça é indicada para maiores de doze anos e estreia a 1 de Julho às 21:30.

 

 

Enquanto sobrevivemos, lemos e somos escritos. Em que ocasiões os nossos progenitores, professores e amigos nos escrevem a vida? Numa relação, qual é a percentagem com que se escreve e com que se lê a vida do outro? Neste espectáculo, um cardume de homens e mulheres questiona a vida que passa em frente do seu aquário. Entre bolhas de oxigénio que se vão soltando das palavras, estes seres perdem-se nas correntes formadas pelo peso da pena que deixa a tinta nas suas peles. São a mão que escreve e também a folha em branco onde se escreve. Entre o ler e o escrever que se dá através da parede do aquário, há um momento em que realmente olham e é nesse momento que atravessam a passadeira. É esta a premissa com a qual partimos para a peça “Atravessar a passadeira é ler e escrever”.

 

 

O espectáculo estará em exibição de 14 a 24 de Julho. De Quinta-feira a Sábado às 21:30, no Domingo é às 17:30.

 

 

“Da Voz Humana”(ciclo de Leituras Encenadas, cuja primeira edição data de 2012) está de regresso em 2016. Realizar-se-ão 6 sessões de autores, atores e músicos entre Maio e Outubro, uma em cada mês. A próxima encenação decorre a 30 de Julho, na Livraria “Ler Devagar” ( LX Factory) às 21:30 e a entrada é livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.