Escola de Mulheres apresenta as próximas actividades artísticas e culturais

“Da Voz Humana” (ciclo de Leituras Encenadas, cuja primeira edição data de 2012) está de regresso em 2016 pela Escola de Mulheres. Realizar-se-ão 6 sessões de autores, atores e músicos entre Maio e Outubro, uma em cada mês. A próxima leitura acontece a 28 de Maio, às 21:30 na livraria “Ler Devagar”,na Lx Factory e vai ter a voz de Nuno Moura.

 

A divulgação de autores vivos, pertencentes às gerações que se estão agora a afirmar é uma questão corrente nestes ciclos. Com a coordenação artística de Marta Lapa, e colaboração dos autores e intérpretes, estes procuram olhar e dizer e ouvir as palavras e contar as histórias de quem as escreveu.

 

 

A Escola de Mulheres apresenta, em acolhimento, a peça “A Casa de Bernarda Alba”, de Frederico Garcia Lorca e conta com a encenação de Rui Luís Brás. A produção está a cargo de Pequeno Palco/Cena 1. Alguns dos nomes do elenco são Isabel Barata e Sara Barreiros.

 

 

Num pequeno povoado dum país regido pelo machismo e por conceitos morais católicos caducos, fustigado por um sol abrasador, cinco mulheres sós, vivem encerradas pela mãe numa casa sem homens. Cinco filhas adultas, infelizes e amargas, vivem prisioneiras da implacável inflexibilidade da matriarca, Bernarda Alba e pela vigia constante de La Poncia, a criada. Angústias, Madalena, Martírio, Amélia e Adela, impedidas de mostrar os seus sentimentos e sexualmente reprimidas, digladiam-se dia após dia, numa tensão crescente que inevitavelmente conduzirá á tragédia.

 

 

O espectáculo estará em cartaz de 28 de Maio a 12 de Junho. Pode ser vista de Quinta-feira a Sábado, às 21h30 e no Domingo às 17:00. O preço geral dos bilhetes varia entre os 10 euros e os 5 euros para os profissionais do espectáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.