Está a chegar a 11ª edição do Lisboa Mistura

unnamed(11)

 

 

De 19 a 22 de Julho, o Lisboa Mistura volta a trazer músicas do mundo à Ribeira das Naus e ao B.Leza. Nestes 4 dias haverá muita música para ouvir, sunsets incríveis e arruadas que vão encher as ruas da capital com as melhores músicas do mundo.

Lisboa Mistura 2017 é um encontro entre ritmos e culturas para sentir o pulsar da cidade com artistas de Lisboa, do Mediterrâneo e do espaço Ibero-Americano que é ligado pelo oceano. Na Ribeira das Naus e com o Tejo ali bem perto, a fertilidade será celebrada nos caminhos da curiosidade com uma forte presença feminina.

Ainda há lugar para o evento “Pré- Mistura” no B. Leza, no dia 19 de Julho. Esta Festa da Diversidade vai abrir o festival com um concerto com alguns dos artistas que integraram o cartaz da Festa da Diversidade deste ano. As apresentações iniciam-se a partir das 22:00 e vão contar com as actuações de: Braima Galissá (Guin.-Bissau), Costa Neto (Moçambique), Guto Pires (Guiné-Bissau), Pacas (Angola), Zecando (Portugal) e They Must Be Crazy (Portugal).

Já dentro da programação oficial da 11ª edição do Lisboa Mistura. Pela primeira vez, este ano vão ser realizadas sunset sessions à beira rio para ver o pôr de sol acompanhados pelos ritmos cheios de alma de DJ Rykardo no Quiosque Ribeira das Naus. Durante três dias irá apresentar conceitos diferentes para refletir a variedade das culturas e ritmos presentes no Lisboa Mistura. As sunsets vão realizar-se sempre a partir das 19:00, às 18:00 no dia 22 de Julho, e vão ter os seguintes “temas”:  “Tarde Tropical – DJ Rykardo nas Américas” (20), “DJ Rykardo e a soul food” (21) e “DJ Rykardo navega no Mediterrâneo” (22).

A Restart vai estar presente na Ribeira das Naus entre dia 20 e 22 com o seu novo Restart Bus. Este é um laboratório móvel para a experimentação nas áreas de edição audio e video, fotografia e realidade virtual.

O Nice Groove-Batucada Lusófona é um projecto sóciocultural com o objectivo de integrar pessoas das mais variadas culturas, através da via artística. Uma bateria de samba, cheia de energia e boas vibrações, envolvendo o público e mostrando que a música pode ser tocada por todos. Durante dois dias os Nice Groove vão atuar na rua entre o Cais do Sodré e o palco Ribeira das Naus, passando pelo Quiosque Ribeira das Naus. Dia 21 e 22 de Julho a partir das 21:15.

Outra das estreias da edição deste ano é o Street food que vai alimentar os corpos dos participantes com uma selecção de roulottes de comida e bebidas que apresentam uma mistura de gastronomia.

Desde 2006 que o Lisboa Mistura afirmou-se como espaço intercultural destinado à comunidade urbana de Lisboa, onde a cultura musical urbana funciona como uma ponte para as dimensões sociais e políticas que integram o cosmopolitismo de uma Lisboa pujante e cheia de desafios.

Venha experienciar novas linguagens e ritmos com sunset sessions, arruadas, concertos e street food junto ao Tejo, na Ribeira das Naus, entre os dias 20 e 22 de Julho. Todos os são gratuitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.