“Estoril em Camisa”: Que seja o primeiro de muitos…

 

 

 

O Auditório da Senhora da Boa Nova, no Estoril, acolheu esta sexta-feira, dia 4 e Maio, “Estoril em Camisa”.

 

Num evento de cariz solidário, a favor da paróquia local, este evento reuniu em palco os fadistas Rodrigo, Ricardo Ribeiro, Salvador Taborda, Maria João Quadros, Matilde Cid, Gonçalo Castelbranco, Leonor Lavradio e Carlota, que foram acompanhados por Bernardo Romão, Pedro Saltão, Francisco Zanatti e Francisco Cardoso.

 

Com uma arrumação de palco e cenografia a assemelharem-se a uma sala de estar, Estoril em Camisa, proporcionou uma serão de fados mas também de histórias de tempos idos, naquilo que se pode chamar um concerto-tertúlia, ou a simples demonstração do que é cantar fado em casa de amigos. Uma transmissão de conhecimentos e valores sobre, e do, fado, destacando-se as intervenções de Rodrigo e Maria João Quadros. Ricardo Ribeiro além de ter cantado de uma forma absolutamente irrepreensível, transmitiu ao público um pouco do seu percurso e conhecimento, que é muito vasto, sobre o Fado, património imaterial da humanidade, pela UNESCO.

 

 

Ao longo de mais de duas horas de espectáculo, que decorreu com um ritmo muito aceitável, mais do a qualidade interpretativa dos artistas, que deve ser enquadrada no estilo e cada um e sem comparações, há a destacar o factor de ensino que este evento pode vir a ter nos apreciadores de fado. Como já tínhamos dado conta, este evento serviu como ‘balão’ de ensaio, sendo objectivo dos seus mentores que se repercuta mais vezes, o que seria, na minha opinião, um evento diferenciador e acima de tudo pedagógico para os interessados em Fado e nas suas histórias.

 

 

Além dos fadistas que integravam o cartaz, houve ainda tempo para ouvir Peu Seabra e uma desgarrada com alguns elementos que se encontravam no público, entre outros momentos de interesse, num espectáculo bem conseguido.

 

 

O Auditório teve a lotação muito perto de esgotar os 600 lugares.

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 05/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_