Évora apresenta as propostas culturais semanais

unnamed(33)

 

 

 

Muita música, teatro, cinema e arte vão ser algumas das actividades que vão estar programadas para Évora na semana de 12 a 19 de Janeiro.

 

 

 

Os Zikhamu, que são um trio que apresenta três nacionalidades diferentes, vão convidar os eborenses a dar um “pezinho” de dança. O baile vai acontecer no dia 12 de Janeiro, às 22:00, no Espaço Celeiros.

 

 

 

De 12 a 14 de Janeiro, sempre pelas 21:30, poderá ser vista a peça “Rebentar como a terra”, de Pedro Estorninho. Este espectáculo estará em cena no Teatro Garcia de Resende.

 

 

 

“Com quantos pontos se conta um conto” é um projecto de storytelling onde a leitura assume o papel principal na promoção das mais diversas obras e autores. Este projecto vai acontecer no dia 13 de Janeiro, às 11:30, na Associação Cultural É Neste País.

 

 

 

A Sé Catedral de Évora vai receber no dia 13 de Janeiro, a partir das 18:00, um Concerto de Ano Novo que será baseado no Livro de São Vicente, que é um livro de coro e um dos mais valiosos da polifonia portuguesa tardo-quinhentista.

 

 

 

Nos dias 13, 14, 20 e 21 de Janeiro poderá ser vista a exposição “Museu Portátil”. Este projecto foi realizado, durante o ano de 2017, com o Jardim de Infância Nossa Senhora de Piedade. Esta exposição pode ser visitada no Fórum Eugénio de Almeida/Centro de Arte e Cultura.

 

 

A Marchinha do Botequim é um projecto recente que tem como objectivo levar os clássicos do rock, mas também o folk e o fado, ao público num formato mais dixie. Este concerto vai acontecer no dia 13 de Janeiro, às 22:00, no Armazém 8.

 

 

Uma hora mais tarde, pelas 23:00, a música vai continuar com os Rara, que vão actuar na Sociedade Harmonia Eborense.

 

 

No dia 14 de Janeiro, às 17:00, será apresentado na Igreja de S.Vicente o concerto “All’Otava Consert”, que está integrado nos Ciclos de São Vicente.

 

 

“O Vagabundo de Montparnasse” e “Borg vs. McEnroe” são dois filmes que poderão ser vistos nos dias 16 e 17 de Janeiro, às 21:30 e às 18:00 (a segunda película será emitida no dia 17 de Janeiro em duas sessões), no Auditório Soror Mariana.

 

 

A exposição de pintura “I Got You Under My Skin”, de Maria Condeço, poderá ser vista até ao dia 16 de Janeiro na Galeria Teoartis.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 11/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_