Évora: Duas exposições para ver no Palácio D.Manuel

 

 

Para celebrar os 100 anos do armistício, o Palácio D. Manuel vai inaugurar no dia 01 de Junho, pelas 18:00, as exposições “Aviação Militar Portuguesa – Grande Guerra de 1914-1918” e “Óscar Monteiro Torres”.

 

A exposição “Aviação Militar Portuguesa –Grande Guerra de 1914-1918” vai evocar os 100 anos da constituição dos Serviços de Aviação do Corpo Expedicionário Português, da activação do Centro de Aviação Marítima de Lisboa e da projecção da Esquadrilha Expedicionária a Moçambique. Esta exposição vai focar na criação da componente aérea nacional que retracta a acção da Aeronáutica Naval e Militar durante a Grande Guerra. A aviação militar portuguesa, através da Aeronáutica Militar (Exército) e da Aeronáutica Naval (Marinha) esteve presente nos principais teatros de guerra: Europa, África e Atlântico, num esforço considerável de adaptação aos desenvolvimentos técnicos produzidos pela indústria aeronáutica e devido à  evolução da táctica de combate na guerra aérea.

 

A segunda exposição será  dedicada à memória do Major Piloto Aviador Óscar Monteiro Torres. Óscar Monteiro Torres foi um dos aviadores que integrou o Corpo Expedicionário Português em França, tendo sido morto em combate.

 

Estas duas exposições vão ser inauguradas no Palácio D. Manuel no dia 01 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.