Évora: Haverá casting para a Ópera Geraldo e Samira

 

 

A Ópera Geraldo e Samira, um grande quadro épico sobre a cidade de Évora, numa época conturbada da sua história, vai à cena no encerramento do festival Artes à Rua 2019, dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, no Jardim da Palmeira, num grande palco construído junto à muralha da cidade.

A música foi escrita pelo compositor Amílcar Vasques Dias e o libreto por Helena da Nóbrega. A encenação estará a cargo do actor e encenador F. Pedro Oliveira e o trabalho de movimento será orientado por Nélia Pinheiro, Directora da Companhia de Dança Contemporânea de Évora.

 

Participam grandes vozes da cena lírica nacional e internacional, os cantores Marco Alves dos Santos (Geraldo), Natasa Sibalic (Samira), Miguel Maduro Dias (Alcaide), Luís Rendas Pereira (Omar Youssef, lugar tenente do Alcaide), Juliana Mauger (Yasmina, criada de Samira).

Participam ainda uma Orquestra de 20 elementos, o Coro Eborae Musica e um Grupo de Instrumentistas, Bailarinos e Cantores árabes.

 

Para as cenas de massas, onde iremos representar actividades tradicionais de Évora, Festas, dia de Mercado e as cenas que representam a toma da cidade aos mouros por Geraldo, queremos contar com a participação de um grupo amador de actores que não precisam ter experiência de palco anterior, mas apenas disponibilidade para trabalhar essas cenas com o F. Pedro Oliveira e a Nélia Pinheiro durante um período de, sensivelmente, 3 semanas antes da estreia“, explica a organização.

O casting decorre no próximo sábado, dia 15 de Junho de 2019, entre as 10:00 e as 12:00 na Arena de Évora, o local onde irão depois decorrer os ensaios de preparação da Ópera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.