Évora: Profissionais da cultura promovem vigia

Um grupo informal de profissionais da cultura e das artes vai promover uma vigília (Vigília Cultura e Artes) no próximo dia 21 de Maio. A vigília vai acontecer, em Lisboa; na Madeira (Funchal), em Faro, nas Caldas da Rainha, em Setúbal, no Porto, em Aveiro, em Vila do Conde, em Santa Maria da Feira, em Almada, em Coimbra e em Évora. Esta  no Jardim das Canas em frente ao Teatro Garcia de Resende a partir das 09:00.

Esta é uma ação consciente e cumpre as normas de segurança em vigor por conta do estado de calamidade devido à pandemia covid-19. Será, por isso, dividida em turnos de 10 pessoas que se vão revezando, fazendo assim cumprir a regra do distanciamento social.

A Vigília Cultura e Artes pretende;

– visibilizar a luta travada por todos os profissionais da cultura e das artes que ficaram sem qualquer fonte de rendimento

– dar destaque as escassas medidas implementadas pelo Estado e Ministério da

Cultura,

– chamar a atençao para a falta de apoios suficientes para os profissionais do sector

. Exigir uma estratégia a curto, médio e longo prazo para a cultura.

– A aprovação de um fundo de emergência efetivo

– o reconhecimento das profissões ligadas à cultura, a criação de um estatuto que garanta uma proteção eficaz a todos os que nelas trabalham e a criação de uma política cultural ajustada às necessidades do setor são algumas das reivindicações que estão na base desta vigília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.