Évora recebe exposição de fotografia ‘Phenomena’

A Igreja do Salvador do Mundo, em Évora, recebe, de 12 de Dezembro a 14 de Fevereiro, a exposição de fotografia ‘Phenomena’, dedicada às alterações climáticas.

Segundo a nota de imprensa, da autarquia, esta exposição conta com 30 fotografias que “representam o olhar de fotógrafos, amadores e profissionais, que responderam ao apelo do Concurso de fotografia sobre alterações climáticas PHENOMENA, cujo propósito foi desafiar todos os cidadãos a focar a atenção sobre as mudanças ambientais em Portugal através da fotografia”.

Explica ainda que “quase todos os dias ouvimos os alertas para o aumento da frequência de fenómenos climáticos extremos, secas, inundações, incêndios, para o aumento da temperatura, para a subida do nível dos oceanos, para a dificuldade de os governos baixarem os índices de dióxido de carbono na atmosfera e travarem as mudanças ambientais. Hoje já estamos a experienciar essas mudanças, dramáticas para muitos, humanos e não humanos. Hoje já está declarada a emergência climática e ambiental em muitos territórios”.

Por esse motivo, “cada fotografia da exposição PHENOMENA toca alguma dessas dimensões, de modos diversos, uns mais diretos e outros metafóricos”.

A exposição seguirá depois, de 14 de Fevereiro, para outros lugares.

A organização do concurso e exposição esteve a cargo da ecoVerney da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, em colaboração com a Câmara Municipal de Évora e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da CIMAC, GESAMB, IPF, CCDRA e DELTA-Cafés.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.