Ex-Árbitro de Futebol pede público nos estádios e dá exemplo de tourada em Santarém

O ex-árbitro de futebol Duarte Gomes usou as redes sociais para criticar a incoerência de o futebol não poder ter adeptos nos estádios.

E para estabelecer um paralelismo publicou a imagem da Praça de Touros Celestino Graça, em Santarém, que recebeu hoje uma corrida de touros e contou com 50% da sua lotação preenchida.

 

Importa, contudo, referir que o ex-árbitro não se mostra contra o público nas touradas, apenas gostava que também existisse no futebol, como disso deu conta num comentário a uma resposta dum seguidor nessa mesma publicação: “Craque, nada a dizer sobre isso. Falo de coerência ou, no caso, de incoerência. Permite-se público em tudo menos no futebol, com o argumento que os adeptos são “diferentes”. Isso é ofensivo e discriminatório. O futebol investe milhares em infraestruturas, testes, vigilância dos seus profissionais. Propôs testes com distanciamento bem maior do que esse (10% de lotações num deles) e foi sempre chumbado. Depois aparecem estes exemplos e é incoerente. Percebes? Nada contra touradas, apenas contra critérios”.

 

Destacar ainda que a Praça Maior, associação promotora da corrida teve o cuidado de cumprir com todas as directivas impostas pelas autoridades de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.