Exclusivo Infocul: João Costa Menezes anuncia “O Diário de Lucília” e o elenco para um musical de fado

Em entrevista ao Infocul.pt o realizador João Costa Menezes anunciou em exclusivo que no final do ano arrancam as gravações de “O Diário de Lucília”, um filme musical de fado sobre uma história de amor. As gravações decorrerão em Vidago e Lisboa e do elenco constam nomes como João Braga, Sandra Correia ou Flávio Gil.

 

O realizador começou-nos por dizer que “finalmente” o fado terá um musical, estando as gravações previstas iniciarem-se no “final do ano”. O filme tem a sua estreia prevista para o “final de 2017”.

 

 

“O diário de Lucília” será o nome deste filme, que retrata uma “história de amor, que percorre cinco décadas. Começa em Vidago, no final dos anos 60 e termina em Lisboa nos dias de hoje”. Uma história de amor interrompida que será reatada cinquenta anos mais tarde é o fio condutor de um filme que contará no elenco com “João Braga, Sandra Correia, Miguel Ramos, Rodrigo a Costa Félix e Flávio Gil”.

 

 

O texto e a realização estão a cargo e João Costa Menezes, a direcção musical de Ângelo Freire. Sobre a escolha de Ângelo Freire, o realizador informou que “ele teve um concerto no Porto, no ano passado, e encontrámo-nos no final, falámos sobre cinema e ele falou-me sobre alguns desejos que tinha na vida e um deles é dirigir uma orquestra. E eu disse-lhe que tinha um filme para fazer e o brilho nos olhos dele a falar em dirigir uma orquestra fez-me ver que se calhar era uma boa opção. No final de alguns meses liguei-lhe, convidei-o e ele aceitou”.

 

 

As gravações serão em “Vidago e em Lisboa, com destaque para Alfama”. Este filme conta com um “orçamento de 780 mil euros” e tem até agora o “apoio do Museu do Fado” segundo nos revelou o realizador.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6260 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.