“Excuse me” é o primeiro disco em nome próprio de Salvador Sobral

Salvador Sobral editará editado o seu disco de estreia em nome próprio no próximo dia 18 de Março.

 

Depois de ter passado pelos Estados Unidos e de alguns anos a residir em Barcelona onde estudou jazz na prestigiada escola Taller de Musics, Salvador regressou a Portugal onde tem trabalhado neste primeiro disco de originais.

 

 

Durante o tempo que viveu nos Estados Unidos e em Barcelona, Salvador Sobral desenvolveu vários projectos musicais: compôs para si mesmo, mas ao mesmo tempo criou performances arrojadas à volta da figura de Chet Baker, autênticas viagens pela bossa-nova ou até mesmo pelas doces sonoridades da américa latina.

 

 

Ainda em Barcelona, no início de 2014, deu voz à banda de pop-indie “Noko Woi”, cujo álbum de estreia mereceu o convite para um dos palcos da edição de 2014 do Festival Sónar de Barcelona.

 

 

Durante o período de gravações, Salvador Sobral acedeu ao desafio para integrar um dos palcos da edição de 2015 do Vodafone Mexefest em Lisboa e, ainda sem o disco editado acolheu generosas críticas por parte do público e da imprensa.

 

 

O disco chama-se “Excuse me”, que é também o nome do single de apresentação já disponível, e teve a co-produção musical do pianista Júlio Resende, do talentoso compositor venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral.

 

Pode ver o videoclipe de “Excuse me” aqui.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.