Exposição Os Lusíadas: Eros e Ares por Gil Teixeira Lopes, em Campo de Ourique

A Junta de Freguesia de Campo de Ourique irá inaugurar a exposição “Os Lusíadas: Eros e Ares”, do Mestre Gil Teixeira Lopes, personalidade marcante das Artes Plásticas Portuguesas, já no próximo dia 29 de Novembro, às 19:00, na Biblioteca / Espaço Cultural Cinema Europa.

Nela serão representadas as dez gravuras editadas, alusivas a cada um dos dez cantos dos Lusíadas, que foram anteriormente expostas, em Dezembro de 1980, na Galeria de Exposições da Fundação Calouste Gulbenkian, com texto de introdução de Eduardo Lourenço e comissariada por Natália Correia.

A obra de Gil Teixeira Lopes é multifacetada e vasta em técnicas utilizadas, fazendo jus a todas as suas valências. Gil Teixeira Lopes é pintor, gravador, escultor, pedagogo, investigador e professor catedrático jubilado de Pintura da Faculdade de Belas Artes (antiga ESBAL). Ao longo da sua carreira recebeu cerca de 40 prémios e distinções, quer no país quer no estrangeiro, mais concretamente entre 1960 e 1998. Participou ainda durante este período em inúmeras exposições e diversas colecções privadas e públicas.

A exposição “Os Lusíadas: Eros e Ares” estará patente até dia 31 de Janeiro de 2019, sendo que na inauguração tanto a exposição como o artista serão apresentados pelo Professor Rocha de Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.