“A Fada Oriana” vai à Chamusca…

FadaOriana-Cartaz

 

“A Fada Oriana”, inspirada na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, foi adaptada para teatro musical e pode ser visto no dia 11 de Março, no Cineteatro da Chamusca, com sessões marcadas para as 16:00 e às 21:00. Esta peça é produzida pela companhia de teatro II Acto e é encenado por João Frizza.

 

 

“A Fada Oriana” foi escrita por Sophia de Mello Breyner Andresen, em 1958, e retrata a vida das fadas na natureza. Esta peça fala sobre o dom da protecção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido de responsabilidade, o egoísmo e a vaidade. Encontramos também como é próprio dos contos tradicionais infantis, a dicotomia e a luta entre o bem e o mal.

 

 

Esta célebre obra literária adaptada ao teatro musical, é uma versão mágica e didáctica que nos leva até ao misterioso universo das fadas no imaginário da autora e que retrata a construção do ser e a aquisição de valores fundamentais pelo indivíduo e é uma das obras portuguesas mais estudadas nas instituições de ensino em Portugal.

 

 

“A Fada Oriana” está integrado na agenda cultural de Março e Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.