Fado, Cante e Circo em “Encontros Improváveis” no Coliseu dos Recreios

Aos dois “patrimónios imateriais da humanidade”, Fado e Cante Alentejano, junta-se o Circo para, num espectáculo único, na noite de 15 de Março de 2016, no Coliseu de Lisboa, celebrar as vozes e os corpos em sintonia de origens.

 

“Ao princípio era o Verbo”… e o Verbo mora no Fado, como habita no Cante Alentejano. Mas estará o Verbo nos gestos ousados e nos “corpos ao limite” dos artistas de circo?

 

 

O Chapitô, casa do dom e da ousadia, lugar do Circo, quer demonstrar que esse diálogo de virtuosidades é possível.

 

 

Os jovens alunos da Escola de Circo do Chapitô partilham o palco com Aldina Duarte Duarte , uma das vozes mais singulares do Fado, e com Vitorino e o Grupo de Cantadores de Pias, referência incontornável desse Canto telúrico de além-tejo!

 

 

Numa primeira parte do espectáculo, apresenta-se em estreia na cidade de Lisboa, para o grande público, a Ópera-Circo “O Circo do Mágico Eli Eli Eli Elias”, um texto do escritor consagrado Gonçalo M. Tavares e música de Jorge Salgueiro, encenação do Teatro o Bando a partir de uma conceptualização de João Brites, e os figurinos e adereços entregues à direcção de Rachel Caiano que orienta o grupo de alunos do Curso de Cenografia, Figurinos e Adereços da Escola do Chapitô.

 

 

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e custam entre 10 e 20 euros.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6436 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.