D.R.

Todas as terças e sextas-feiras, a Casa-Museu Amália Rodrigues, recebe sessões de Fado ao Vivo, entre as 18:00 e as 19:00.

Estas sessões de Fado ao Vivo, organizadas pela Fundação Amália Rodrigues,  realizam-se numa das salas da Casa-Museu, no verão decorrem no Jardim, e contam com as fadistas Ana Sofia Varela ou Matilde Cid.

O objectivo é prestar uma ‘singela homenagem’ a Amália Rodrigues, segundo nos revelou fonte da Fundação.

Todos os interessados podem fazer as reservas através do e-mail jardimdaamalia@gmail.com ou contactando a Fundação Amália Rodrigues através do número 213971896.

O preço por pessoa é de 20 euros, sendo que se optar por visita à Casa Museu e pela sessão fica por 25 euros/pessoa.

Na passada terça-feira, o Infocul marcou presença uma destas sessões, e aproveitou a oportunidade para ouvir Ana Sofia Varela, uma das vozes mais marcantes da sua geração e que demonstrou estar numa fase plena de maturidade artística e vocal, com interpretações muito bem conseguidas e que agradaram sobremaneira ao público ali presente.

Acompanhada pelos extraordinários músicos Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa) e João Filipe (viola de fado), Ana Sofia Varela interpretou temas coo ‘Alfama’, ‘Ai Maria’, Meu nome sabe-me a areia’, ‘Maria Lisboa’, entre outros, terminando a sua actuação com ‘Cheira Bem Cheira a Lisboa’.

Na Casa Museu Amália Rodrigues pode ainda adquirir objectos e réplicas inspirados em Amália Rodrigues, além da sua discografia.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6750 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.